quinta-feira, 31 de março de 2022

Terror (nos 2 Sentidos)

 


Anunciado originalmente em abril de 2021 (ao estar previsto ainda para o último trimestre daquele ano) 'Abandoned' acabou se tornando de mais um game de survival horror, para um projeto cercado de questionamentos, e teorias conspiratórias. E hoje, mais um capítulo dessa novela nasceu, já que a própria desenvolvedora do game (a Blue Box Game Studios) deletou diversas publicações relacionadas ao mesmo.


A descoberta foi ressaltada por um usuário do Twitter, e que logo fez muitos fãs acreditarem que esse projeto nem chegou a existir, de fato: 

“A BLUE BOX Game Studios deletou a maioria dos tweets que descreviam planos futuros específicos para Abandoned. Três meses atrás, disseram que haveria uma demo jogável ‘em breve’, e também mentiram sobre o motivo pelo qual o aplicativo do trailer pesava 6 GB, sendo que só precisava de um pequeno patch para corrigir um problema técnico. Depois de muitos meses, tudo isso foi excluído. Acho que esse jogo nunca existiu.”


“Muitas pessoas parecem confusas sobre o motivo pelo qual a PlayStation comercializou esse jogo com tanta força. Todos os desenvolvedores independentes recebem uma certa quantidade de oportunidades de marketing pela PlayStation. A Blue Box acabou de gastar toda a carga de marketing no hype pré-teaser, e agora ficou flácido.”

O game seria um suposto exclusivo de PlayStation 5, que seria ambientado em um ambiente de mundo aberto, ao girar em torno da história de Jason Longfield, um homem que acorda em uma floresta estranha, e que acaba descobrindo que foi sequestrado e levado para lá com um propósito obscuro, tendo assim como objetivo, escapar do lugar. Pouco tempo após o anúncio, o jogo já rendeu burburinhos, já que muitos acreditavam que ele poderia se tratar na verdade de um projeto de Hideo Kojima (apesar da Blue Box ter feito questão de ressaltar) que  não possuia nenhuma associação com o desenvolvedor. "Recebemos vários e-mails sobre o boato sobre Hideo Kojima. Não temos nenhuma associação com Hideo Kojima, não reivindicamos ter, nem era nossa intenção reivindicá-la. Somos um pequeno grupo de desenvolvedores trabalhando em um título apaixonante no qual queríamos trabalhar há muito tempo. Assistimos outros estúdios no passado e queríamos trabalhar em nosso primeiro grande projeto. Esperamos que isso tenha esclarecido o assunto e esperamos ver todos vocês em nossa primeira revelação de jogo de Abandoned", declarou a empresa na primeira vez sobre o assunto. Apesar disso, essa história ainda iria mais longe, com mais rumores.


Eles no entanto não só envolviam Kojima, como iam que o jogo poderia ser até mesmo um novo Metal Gear, e (como ficou mais popular) um novo Silent Hill. Havia até quem acreditava que a Blue Box não passava de um estúdio de fachada, e com os mesmos também não ajudando com insinuações que tinham de ser explicadas pelos próprios, posteriormente. Como por exemplo: "Adivinhem o nome: Abandoned = (primeira letra S, última letra L)", que muitos relacionaram justamente com Silent Hill. Sem falar da questão do tal app que tinha sido lançado, com a intenção de oferecer prévias do jogo, além de uma já mencionada promessa de uma demo jogável.


Por fim, a última mensagem postada no perfil da Blue Box, data de 30 de janeiro, e até o presente momento que esse post foi feito, não houve qualquer tipo de declaração sobre, por parte do estúdio. 

Por outro lado: após ter sido adquirida pela PlayStation Studios em setembro, a Firesprite já está trabalhando em um projeto, que deve ser justamente um game de terror de grande orçamento, ou simplesmente “AAA”. A informação foi obtida de uma ‎‎lista de vagas no site do estúdio sediado no Reino Unido, que afirma que “um jogo de horror está em desenvolvimento, e será executado na Unreal Engine 5”.‎ “Estamos procurando um diretor narrativo para se juntar à nossa equipe de desenvolvimento para um jogo AAA de horror-aventura com foco em narrativa na Unreal 5,” diz a descrição. ”O diretor de narrativa é responsável pela narrativa do projeto, ajudando a estabelecer e considerar o universo e a lore do jogo, responsável pela implementação da qualidade do conteúdo narrativo para os marcos do projeto e, finalmente, o lançamento,”‎ concluiu.


Apesar disso, ainda não está claro se esse projeto trata-se de algo relacionado a outra franquia do PlayStation, ou mesmo uma nova IP. Vale lembrar que a ‎Firesprite já está trabalhando em ‘Horizon Call of the Mountain‎‎‘ (em colaboração com ‎‎a Guerrilla Games‎‎) para o ‎‎PlayStation‎‎ VR 2, além de ser a possível responsável por um reboot não anunciado de Twisted Metal.


Por: Riptor

Fonte: O Vício 

Nenhum comentário:

Postar um comentário