Apesar de grande expectativa devido ao sucesso do longa-metragem original, ‘Mulher-Maravilha 1984‘ ficou abaixo do esperado.
Uma das principais discussões na época foi justamente a estratégia de lançamento.
Além da exibição cinematográfica, houve a disponibilização simultânea na HBO Max da América do Norte, algo que facilitou a pirataria ao redor do mundo.
Durante entrevista ao The LA Times, Charles Roven admitiu que essa decisão foi equivocada.
“Patty Jenkins, Gal Gadot e eu fomos perguntados se apoiaríamos um lançamento híbrido para ‘Mulher Maravilha 1984’ quando estávamos no auge da pandemia, e já tínhamos adiado por mais de um ano. Estávamos realmente enfrentando a opção de sair simultaneamente na HBO Max em dezembro de 2020 ou esperar até dezembro de 2021.”
Declarou o produtor.
“Nós concordamos em fazê-lo. Mas não nos disseram que seria assim no ano seguinte. Acredito que eles mesmos [Warner Bros.] sabem que isso não funcionou. Há ótimos filmes, e acho que produzi um dos melhores, que foi ‘O Esquadrão Suicida’, de James Gunn. A bilheteria foi minúscula em comparação à popularidade na HBO Max. Acho que foi uma oportunidade perdida.
Essa opção parece ter ido embora, e não apenas porque os cineastas não gostaram, mas porque os próprios estúdios perceberam que estavam colocando um limite em suas receitas. De jeito nenhum ‘Sem Volta Para Casa’ teria sido um sucesso tão grande se tivesse saído no streaming.”
Patty Jenkins retornou como diretora, co-roteirista e produtora, e a equipe criativa é completada por Dave Callaham (Os Mercenários) e Geoff Johns (Stargirl).
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário