Após décadas trabalhando para DC, Marvel e Dark Horse, Frank Miller anunciou que está criando sua própria editora independente, Frank Miller Presents.
O roteirista-artista por trás de ’Batman: O Cavaleiro das Trevas‘, ’Sin City‘ e ‘300‘ exercerá as funções de presidente e editor-chefe.
De acordo com comunicado oficial, Miller tem como objetivo criar e supervisionar uma linha de quadrinhos com estilo visual distinto, e por isso trabalhará ao lado de talentos conhecidos da indústria, desde veteranos até profissionais em ascensão.
Um detalhe interessante é que a Frank Miller Presents esteve operando secretamente há algum tempo, e por isso chegará ao mercado com séries em quadrinhos inéditas para ‘Sin City’ ‘Ronin’, sucessos da carreira do quadrinista.
Juntando-se a Miller no empreendimento está Dan DiDio, que atuou como co-editor da DC entre 2010 a 2020.
”Investir em artistas e no futuro dos quadrinhos sempre foi minha verdadeira paixão e vocação criativa. Dan, Silenn (Thomas) e eu não poderíamos estar mais orgulhosos de lançar a Frank Miller Presents, que servirá de terreno fértil para contadores de histórias e novas criações. Nosso foco para a editora é cultivar uma sociedade de artistas e escritores para orientar, colaborar e avançar não só uns aos outros, mas também a forma de arte.”
Declarou Miller.
A FMP pretende desenvolver de dois a quatro títulos por ano, em uma mistura de criações de Miller e obras inéditas.
Sin City 1858 é descrita como um “conto ocidental ambientado no passado da cidade”, enquanto Ronin Book Two é “uma continuação da minissérie de seis edições que foi originalmente publicada pela DC em 1983 e 1984 e focada em um Ronin reencarnado em um futuro sombrio.”
Os títulos originais são ’Pandora‘ e ’Ancient Enemies‘.
Não tivemos detalhes sobre quais títulos Miller estaria escrevendo ou desenhando, nem sobre as equipes criativas envolvidas.
Tudo indica que os quadrinhos vão começar chegar ao mercado norte-americano ainda neste ano, tanto em cópias físicas quanto digitais.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário