quarta-feira, 6 de abril de 2022

Criticas

 






 1- Eeeh, melhor desistirem dessa


Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore estreia em 14 de abril, mas já foi exibido antecipadamente para a imprensa e, com isso, as primeiras críticas estão sendo divulgadas. 


Com base em 39 reviews até agora, o filme está com aprovação de 59% no Rotten Tomatoes. Vale lembrar que, a medida que novas críticas do público forem adicionadas ao site, essa porcentagem ainda deve variar até atingir uma nota definitiva.



Confira algumas abaixo:


The Hollywood Reporter: “Comparado com os dois filmes anteriores, Segredos de Dumbledore se parece mais com um filme de Harry Potter do que com Animais Fantásticos. Enquanto algumas criaturas mágicas fazem aparições – uma é central para os planos de Dumbledore e Grindelwald – elas não são de forma alguma a âncora. Esta parte gira em torno de Dumbledore, um personagem mais interessante do que o suposto herói da série, Newt. Essa mudança foca a narrativa do filme, mas não faz muito para aqueles que tentam descobrir o propósito da saga.”


The Wrap: “Esta última entrada na franquia passa principalmente pelas emoções, fazendo um grande negócio com as revelações que os fãs acharão antiquadas, fechando a porta sem cerimônia ou ignorando histórias que anteriormente pareciam ser importantes, deixando de lado personagens que costumavam ser os protagonistas. Não há um monstro CGI que possa distrair o quão não fantástico esse Animais é.”


IndieWire: “A franquia nunca foi capaz de se casar efetivamente com seus fios díspares – a maravilhosa alegria de toda uma taxonomia de criaturas mágicas e a escuridão fervilhante de um mundo dividido. Grindelwald não quer nada menos do que uma guerra mundial que oponha o mágico contra os trouxas (nossa, eu me pergunto quem vai ganhar), e a dependência do filme em imagens pesadas nazistas, como uma série de marchas em Berlim e a ascensão de um líder nefasto apoiado por multidões espumantes, está longe de ser divertido.”



IGN: “Enquanto Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore finalmente torna Dumbledore canonicamente gay, ele faz pouco mais de nota, permanecendo espalhado por meia dúzia de subtramas inconsequentes durante a maior parte de seu tempo de execução. Parece monótono e parece que foi feito por pessoas que querem deixar sua premissa mágica para trás, mesmo que a franquia se recuse a ter algo parecido com políticas ou perspectivas adultas.”


Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore é a sequência das aventuras de Newt Scamander (Eddie Redmayne), um magizoologista que carrega em sua maleta uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia descoberta em suas viagens. Dessa vez, ele é convocado por Albus Dumbledore (Jude Law) na luta contra o vilão Grindelwald (Mads Mikkelsen).


A trama verá o célebre bruxo de Hogwarts, que sabe da busca por controle de Grindelwald e, incapaz de detê-lo sozinho, ele confia no magizoologista para liderar uma intrépida equipe de bruxos, bruxas e um bravo padeiro trouxa em uma missão perigosa, na qual eles encontrarão velhos e novos animais fantásticos, além de enfrentar a crescente legião de seguidores do vilão. O novo filme conecta de vez o mundo de Newt Scamander e Harry Potter e aprofunda a vida do lendário Diretor de Hogwarts, Dumbledore.


2 - CINEMA!


Alfonso Cuáron e a crítica especializada exaltam ‘O Homem do Norte’ nas primeiras reações, que destacam o realismo e a imersão do filme.


O terceiro longa do roteirista e diretor de ‘A Bruxa’ e ‘O Farol’ vem se destacando por sua qualidade, e pelo quanto ousa em sua narrativa.


Brandon Davis do ComicBook.com diz que o longa é muito bem feito, e define a atuação de Alexander Skarsgård como insana.

“#TheNorthman é vicioso e implacavelmente bom. É uma conquista bastante surpreendente. Alexander Skarsgård está insano nesta performance. O homem se transforma em um animal. Robert Eggers oferece níveis de imersão violentos, emocionantes e inesquecíveis. Muito bem feito.” – Diz Brandon Davis.



Maggie Lovitt destaca a capacidade do longa de misturar a mitologia viking, com a história brutal e real deste povo.

“‘O Homem do Norte’ é o melhor filme de Robert Eggers até agora. A cinematografia impressionante prepara o cenário para a fusão perfeita da mitologia nórdica sobrenatural com a realidade brutal da história viking. Sanguinário. Poderoso. Espiritual. @TheNorthmanFilm é uma saga magnífica e épica para todos os tempos.” – Diz Lovitt.




Heather Wixson diz que o longa é a grande obra-prima de Robert Eggers, e afirma que ele é o “épico cinematográfico que não vemos mais com muita frequência“.

“Sou uma grande fã de Robert Eggers há anos, mas O HOMEM DO NORTE é realmente sua obra-prima. Brutal, destemida e audaciosa, parece o tipo de épico cinematográfico que não vemos mais com muita frequência. É uma obra de arte feroz e impressionante com o Alexander Skarsgård.” – Diz Wixson.



Rory Cashin destaca a atuação de Robert Eggers, afirmando que o longa é “uma resposta para 300“, sendo visceral, estranho e bonito.

“‘O Homem do Norte’ é basicamente a resposta de Robert Eggers para 300. Violento, visceral, estranho e às vezes incrivelmente bonito, é um tremendo filme de ação misturado com alguns momentos verdadeiramente assustadores. Skarsgard é uma fera absoluta.” – Diz Cashin.


Falando com o The New Yorker, o famoso diretor Alfonso Cuarón destaca a imersão do filme, que segundo ele faz você respirar o mesmo ar que os atores.


“Eu preciso dizer, é muito complexo, é muito complicado o que ele fez. A impressão é de intoxicação. Você está lá, e está respirando o ar com aqueles atores.” – Diz Cuarón.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário