Relatório exclusivo da Variety revela que a Warner Bros. Discovery está planejando uma reformulação da DC Entertainment.
O movimento seria semelhante ao feito pela Walt Disney Studios há alguns anos, onde tornou as operações da Marvel Studios totalmente independentes.
David Zaslav, CEO companhia, espera que a DC consiga criar seu próprio conteúdo solidificado verticalmente. A ideia é que todo o potencial da marca seja desbloqueado.
A mudança afetaria potencialmente produções cinematográficas da DC no Warner Bros. Pictures Group, séries de streaming da Warner Bros. Television, e o braço criativo dentro da DC propriamente dita — tudo em um esforço para ter os elementos diferentes mais alinhados, na intenção de maximizar o valor dos super-heróis.
Antes da fusão entre Warner Bros. e Discovery ser concluída, Zaslav vetou executivos com experiência na criação de propriedade intelectual, que teria função semelhante a Kevin Feige.
Uma das candidatas era Emma Watts, ex-executiva de cinema da 20th Century Studios e da Paramount Pictures.
O CEO tem mais interesse em contratar alguém com a experiência necessária para manter todas as diferentes facções da DC trabalhando de forma mais harmoniosa.
Embora a DC tenha alcançado sucesso com filmes recentes como ‘Aquaman‘ e ‘Batman‘, há o diagnóstico de que falta uma estratégia criativa e de marca coerente, fazendo com que vários personagens de primeira linha, como Superman, tenham sido deixados de lado, necessitando assim de uma revitalização.
Por outro lado, ‘Coringa‘ estrelado por Joaquin Phoenix é considerado um exemplo brilhante de como personagens secundários devem ser explorados, seja nos cinemas ou TV.
Sob comando de Walter Hamada, que assumiu a DC Films em 2018, a unidade alcançou mais consistência em termos tanto de recepção crítica quanto comercial. Seu contrato é válido até o fim de 2023, portanto, pode desempenhar um papel importante no que Zaslav planejou.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário