Neal Adams, o lendário artista de quadrinhos que revigorou Batman e outros super-heróis com seus estilos fotorrealistas, faleceu ontem aos 80 anos de idade.
Segundo informações do The Hollywood Reporter, Adams morreu em Nova York após complicações da sepse, conjunto de manifestações graves em todo o organismo produzidas por uma infecção.
Adams sacudiu o mundo dos quadrinhos no final dos anos 1960 e início dos anos 70 com sua visão tonificada e vigorosa dos heróis, primeiro na DC com um personagem chamado Deadman, depois na Marvel com X-Men e Os Vingadores. Sua influência mais duradoura foi com o Batman.
Durante sua temporada no Batman, Adams e o escritor Dennis O’Neil trouxeram uma mudança revolucionária para o herói e os quadrinhos, entregando realismo e uma sensação de ameaça à sua narrativa.
Ele criou novos vilões para o herói, incluindo Ra’s al Ghul e sua filha, Talia, que foram interpretados em live aciton por Liam Neeson e Marion Cotillard, sendo personagens-chave na trilogia de Christopher Nolan.
Ele também transformou o Coringa em um personagem menos cômico, impondo uma identidade mais maníaca e homicida que os leitores e espectadores modernos conhecem.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário