quarta-feira, 20 de abril de 2022

Sobre a Netflix

 








A Netflix perde 200 mil assinantes no primeiro trimestre de 2022, e espera perder ainda mais enquanto suas ações na bolsa despencam.


Trata-se da primeira perda de assinantes, em um trimestre, que o serviço de streaming tem em quase 11 anos! A última vez que a empresa relatou perda de assinantes foi em outubro de 2011.


Um fator que contou foi a decisão de suspender seu serviço na Rússia, o que resultou na perda de 700 mil assinantes. Além destes, a Netflix perdeu mais 600 mil na América do Norte, devido o seu aumento de preço mais recente.


A expectativa da empresa era adicionar mais 2,5 milhões de assinantes neste trimestre, algo modesto, porém que passou longe de acontecer.



Além dos conflitos mundiais recentes, o relatório culpa o compartilhamento de senhas e a competição crescente no mercado como fatores para a queda. (Claro, como se fosse so isso)


Conforme destaca o MoneyTimes, este relatório fez com que as ações da Netflix desabassem 22,33% por volta das 17h10 no horário de Brasília.


Alem disso, o CEO da Netflix, Reed Hastings confirmou em reunião para acionistas que um plano econômico com anúncios está a caminho. O executivo cita exemplos de HBO Max e Hulu como bem-sucedidos entre espectadores norte-americanos.


Trata-se de uma tendência entre plataformas de streaming, visto que o mercado ficou muito competitivo.


Recentemente, quem aderiu a esse modelo de assinatura foi o Disney+. Há até a intenção de trazê-lo ao Brasil a partir do próximo ano.



“A parede está caindo! Co-CEO da Netflix, Reed Hastings diz que os anúncios estão chegando a plataforma. Funcionou para @HBO e @hulu, diz o executivo. Muitas reações no vídeo de acionistas após um trimestre decepcionante e perda de assinantes.”


No caso do Hulu, esse plano econômico sai por US$ 6,99, enquanto no Paramount+ é US$ 4,99.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...