sábado, 16 de abril de 2022

The Beginning of the End

 

O Post a Seguir contém SPOILERS, então caso Ainda não tenha Visto, continue lendo por sua Conta & Risco 


E eis que Cavaleiro da Lua já está na sua metade com seu 3° episódio, que até por consequência disso, acaba entregando algo um pouco menos frenético, enquanto vem acompanhado de confirmações, e um leque de possibilidades para a metade final. Conforme já indicado pela deixa do segundo, a terceira parte se ambienta totalmente no Cairo, enquanto Marc Spector & Steven Grant continuam seus conflitos mentais, ao mesmo tempo que tentam impedir os planos de Arthur Harrow, pelos telhados e ruas do Egito.   


Aliás, vale ressaltar que durante esses embates mentais, o corpo de ambos sofre novamente com apagões, que aparentemente não culminam com nenhum dos dois assumindo o controle, como sugere a reação de um taxista e dos próprios capangas de Harrow, que estavam andando vivos após a luta contra Marc. Como nenhuma das duas personalidades lembram o que aconteceu, é uma forte sugestão de que possa entrar na brincadeira uma terceira personalidade (que com base nos quadrinhos), seria Jake Lockley, que trabalha como taxista, e consegue informações com base nisso. Outra sugestão (que é praticamente uma confirmação) é que apesar de ser uma personagem original, a Layla de May Calamawy (e os indícios de seu passado constantemente citados neste capítulo)  praticamente confirmam que ela é afinal uma versão de Marlene, que tal como ela, é o interesse amoroso de Spector nos quadrinhos. Uma amostra disso é quando mencionam o trauma que a mesma passou ainda jovem em relação a perda do pai, que trabalhava com arqueologia (e mais tarde, quando a dupla está investigando o sarcófago do faraó), Harrow confronta Layla e diz a ela que seu marido nunca contou a verdade sobre seu passado, e como isso afeta diretamente o trauma que ela desenvolveu, em relação ao pai. 

Nos quadrinhos, Spector fazia parte de um grupo de mercenários que saqueou justamente a expedição do pai de Marlene (avisa ao seu chefe, Bushman, que o arqueólogo estava tentando atacá-lo) o que resulta na morte do mesmo, e quando Bushman tenta matá-la também, Marc se rebela e tenta impedir. Isso faz com que ele seja acusado de traição, sendo espancado e largado para morrer no deserto até ser ressuscitado por Khonshu, virando assim o Cavaleiro da Lua. Podemos dizer que é basicamente certo que a série trará uma adaptação disso, provavelmente na forma de flashbacks.

Por falar em Harrow, o vilão se mostra  fundamental para a trama do terceiro episódio, já que além de implantar dúvidas em Layla, ele ainda consegue manipular Anton Mogart e a Enéade dos deuses, para que não haja interferências em seu objetivo. Ainda assim, Khonshu faz o que pode, ao aceitar o ultimato proposto por Marc de não só convocar a Enéade para deter o vilão de libertar Ammit (mesmo que no fim isso termine com ele sendo aprisionado em uma pedra), como recriar a noite que possibilitaria encontrar a tumba de Ammit, antes de Arthur. Ele pode muito bem ter sido um grande incômodo para o herói, com suas críticas, mas é inegável seu papel para que essa jornada possa ter sucesso.

E com isso temos o cenário para a outra metade que falta, afinal. Com certeza, ele ainda é propício para mais conflitos entre Marc e Layla, enquanto o próprio também  precisará escolher se vai atrás da libertação de Khonshu para ajudar a impedir a vinda de Ammit de uma vez por todas, ou se aproveita sua vida sem o deus piando em seu ouvido, pelo menos por mais tempo do que era de costume. Por mais que seja esperado o que ele deverá escolher ao final, o importante é a jornada! 


Por: Riptor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário