sábado, 30 de abril de 2022

The Trauma

 

O Post a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda não Viu, Continue lendo por sua Conta & Risco


Ambientado totalmente no sanatório/Duat, o 5° episódio de Cavaleiro da Lua fez questão de resolver os conflitos do protagonista de uma forma dolorosa, ao contar de fato sua história de origem, antes da chegada de seu grande episódio final. Após se encontrarem com Tuéris, Marc & Steven recebem a informação de que realmente morreram, ao estarem agora no pós-vida egípcio....ou melhor, um dos pós-vida que existem, nas palavras da mesma.

Mas voltando ao núcleo do próprio Cavaleiro da Lua, em sua jornada pelas memórias, Steven transita pela infância de Spector, onde enfim descobre que ele teria acidentalmente matado seu irmão mais novo (Randall Spector), durante uma brincadeira. Nos quadrinhos, Randall não chega a esse ponto, onde cresce e vira um fuzileiro juntamente com Marc, apesar de acabar se envolvendo em esquemas ilícitos, antes de ser supostamente morto com uma granada. Posteriormente, numa tentativa de tomar o lugar do irmão junto à Khonshu, Randall acaba se tornando o famigerado Cavaleiro das Sombras, uma versão ainda mais corrompida do próprio Cavaleiro da Lua. A série usa o personagem como a base para a insanidade do herói, mas no futuro seria totalmente possível que houvesse uma adaptação do mesmo como uma nova ameaça, onde sua morte na infância poderia ser uma potencial fagulha de ódio contra o irmão. 

Outro grande momento, aliás, é a própria retratação da origem do Cavaleiro, onde Marc aparece ensanguentado aos pés de Khonshu, após ter sido deixado para morrer no deserto (além da forma como dão a entender que o mesmo manipulou sua vida desde a infância), o que consequentemente culminou nos abusos que Marc sofreu da mãe, e gerando assim diretamente Steven. E não podemos esquecer da menção direta dessa vez à Raoul Bushman, que apesar de ser bem improvável que apareça a esse nível do campeonato, já deixa a porta aberta para isso em outro momento, talvez. 

Por fim, mas não menos importante, temos a confirmação de outro ponto importante do personagem, envolvendo sua religião, já que nos quadrinhos, Spector é judeu (na série), podemos ver seu quipá neste penúltimo episódio, que confirma esse detalhe. Agora é só esperar pela grande finale, que deve ser uma verdadeira guerra divina.  


Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário