1 -
Vice-presidente executivo e chefe da Marvel Games, Jay Ong revelou em depoimento ao livro The Ultimate History of Video Games Vol 2, por Steven L Kent, que tanto Xbox quanto PlayStation foram abordadas sobre jogos exclusivos, mas a plataforma da Microsoft recusou a oferta.
De acordo com Ong (via Game Informer), a ideia da companhia era se concentrar em suas próprias propriedades intelectuais.
Ong explica que esse acordo levou a Marvel Games a rescindir prematuramente um contrato que tinha com a Activision para fazer jogos do Homem-Aranha.
A divisão estava infeliz com os títulos lançados até então, e por isso, começou a buscar outros colaboradores.
”Tive uma reunião com dois executivos da PlayStation, Adam Boyes (agora co-CEO da Iron Galaxy Studios) e John Drake (agora vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Walt Disney Games), em agosto de 2014, em uma sala de conferências em Burbank.
Então, me lebro de ter dito: ‘Temos um sonho de que isso é possível, que poderíamos vencer (a franquia Batman Arkham da Rocksteady) e ter algo que poderia impulsionar ainda mais a popularidade de sua plataforma.’ ”
Explicou.
Os executivos aprovaram as ideias apresentadas na reunião, dando sinal verde para aquele que se tornaria ‘Marvel’s Spider-Man‘, de 2018, que atualmente tem vinte milhões de unidades comercializadas mundialmente.
Além de um derivado intitulado ‘Marvel’s Spider-Man: Miles Morales‘, que já está disponível, há uma sequência direta em desenvolvimento, que trará Venom como grande vilão.
2 -
A época de fusões e aquisições pode ganhar uma grande novidade em breve. De acordo com o site Kotaku, a EA está em busca de compradores e até já conversou com a Apple, Disney, Amazon e Comcast-NBCUniversal para tentar achar algum interessado no negócio.
O site também afirma que a Comcast foi a que mais se aproximou de fechar negócio, porém, acabou desistindo e, desde abril, a EA busca uma nova empresa interessada. O mais curioso é que o CEO da EA começou a se interessar na venda após as notícias de aquisição da Activision pela Microsoft.
Como sabemos, Microsoft e PlayStation estão adquirindo novos estúdios e buscando aumentar seus negócios através de tais negócios. Resta saber se a EA acabará fechando um acordo com as empresas.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário