De acordo com relatório do Deadline (via CBR), um longa-metragem baseado em quadrinhos que estreará no próximo ano teve nada menos do que 45 roteiristas ao longo do desenvolvimento, com evidências apontando que trata-se de The Flash, devido seu histórico problemático.
O site explica que um filme baseado em quadrinhos de “alto perfil” teve seu roteiro final submetido ao Writers Guild of America. Nisso, nada menos do que 45 roteiristas estiveram envolvidos em algum momento do desenvolvimento.
Curiosamente, para grandes produções de Hollywood, é mencionado que “ter até 20 roteiristas envolvidos ao longo de todo período de desenvolvimento tornou-se muito comum”, mas 45 realmente chamou a atenção.
Oficialmente, Christina Hodson (Aves de Rapina) assina a versão final, a partir do argumento de John Francis Daley, Jonathan Goldstein e Joby Harold.
Em 2015, Phil Lord e Christopher Miller (Homem-Aranha no Aranhaverso) eram responsáveis pelo tratamento original do filme. Os dois optaram pela saída, dando preferência a ‘Han Solo: Uma História Star Wars‘ da Lucasfilm, com Seth Grahame-Smith definido como substituto para escrever e dirigir.
O próprio Grahame-Smith seguiu pelo mesmo caminho de Lord e Miller em 2016, embora a Warner Bros. tenha optado por manter sua versão do roteiro.
Mais tarde, em 2016, Rick Famuyiwa substituiu como diretor, além de ter feito uma revisão do roteiro. Poucos meses depois, também abriu mão do projeto devido diferenças criativas.
No início de 2017, Harold foi contratado para reescrevê-lo do zero, enquanto Dan Mazeau fez suas próprias contribuições posteriormente.
Em janeiro de 2018, a Warner Bros. contratou a dupla de John Francis Daley e Jonathan Goldstein para dirigir e assinar a versão final, algo que também não deu certo.
Um movimento ousado aconteceu em 2019, onde o próprio Ezra Miller decidiu escrever uma nova versão do roteiro ao lado do lendário Grant Morrison. Após análise interna, o estúdio rejeitou.
Foi justamente nesse ponto que Hodson entrou a bordo, praticamente ao mesmo tempo do diretor Andy Muschietti.
Obviamente, essa linha do tempo não chega perto dos 45 roteiristas, então tudo indica que aqueles envolvidos em tentativas passadas para a realização do filme do Flash também serão creditados pela WGA.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário