domingo, 1 de maio de 2022

FM Fics: A Selva de Concreto - Parte 5



No capítulo Anterior:


O dia seguinte havia chegado, e o Homem-Aranha se encontrava se balançando pela cidade, enquanto ainda pensava nos ocorridos de ontem. Pedro sabia que ainda teria muito a resolver quanto à isso (e também) quanto à seu outro assunto. Por outro lado, ele também tentava esfriar um pouco a cabeça, enquanto resolvia alguns casos menores. 


- Passa o dinheiro, e ninguém se machuca.


- Ok, eu entend..


- Eu estou com pressa, vamos logo!


- Eu também estou - Declarou o herói, ao responder a fala de um bandido, que estava assaltando uma vítima. O mesmo se virou claramente assustado, ao ouvir aquela voz.


- Só pode tá de brincadeira comigo.


- Minha nossa, é você mesmo?!


- Não, e Sim, cidadões de....quer dizer, cidadão de bem, prazer em conhece-lo. Como se chama?


- Eh, Tobias.


- Chega dessa palhaçad..


- Concordo, eu também estou com pressa. 


- Ar...


O Homem-Aranha então disparou suas teias em direção à arma do marginal, e puxando-o com força para a direção oposta. O mesmo ainda tentou se levantar em seguida, mas logo também foi preso de fato pelas teias, ao ser deixado de cabeça para baixo.


- Agora é com a polícia. Aliás, gostei do visual - Apontou o mesmo para o cidadão que estava sendo assaltado.


- Obrigado! Eu iria me encontrar com uma pessoa, sabe.


- Sei como é, acredite. Quer um 'Conselho-Aranha'? Seja você mesmo, e o resto vem aos poucos. Ou algo assim. Enfim, tenha um ótimo dia, Cidadão de Bem!


- Muito obrigado novamente! Eu poderia tirar uma foto sua?


- Ah, ok. Essa máscara me deixa fotogênico. Que tal:

- Ótimo! Muito obrigado!


- Gostei da pose - Declarou a Gata Negra, que estava observando tudo de cima de um telhado, após o herói subir para perto dali. 


- Ah, você já a essa hora? 


- Algum problema com isso? Rs.


 - Você sabe que não rs. Só pensei que estaria ajudando o seu pai, com as coisas dele. 


- Ele está tranquilo com isso, então decidi dar um passeio...de bônus, eu acharia quem sabe um certo mascarado - Continuou a mesma, com um sorriso. 


- Está tudo certo?


- Sim, dentro do possível. Acho que não vai ter muito barulho, já de manhã. 


Fernanda então se aproximou do mesmo, enquanto ele se sentava em um canto dali, com o objetivo de continuar a conversa. 


- Está tudo bem contigo também? 


- Ah, claro. Porque? 


- É que...bem, é bom perguntar essas coisas. 


- Ou você teria algum outro motivo pra isso? 


- Ah... 


- Pedro? 


- Ah, não, só por isso que eu falei, mesmo... - Declarou. Fernanda demonstrou em seguida um olhar meio desconfiado, enquanto tentava descobrir se havia algo a mais ali. 


- Eu sei o que você irá dizer, mas isso me faz lembrar que ultimamente...você parece 'estranho'. Como se estivesse lidando com alguma coisa, e isso está te afetando. A sua Tia parece achar isso, e eu também.


- 'Estranho'...como?


- Você tentando resolver alguma coisa, nos bastidores. Eu me lembro de você mesmo ter dito pra mim que era algo sem o traje. Aconteceu alguma coisa? 


- Eu tinha te falado mesmo...você não precisa se preocupar, por mais que eu sei que vai. É que tem essas coisas, além das questões com isso aqui, e as vezes isso vira uma bola de neve pra minha cabeça..mas, eu tô bem! Eu dou um jeito nisso! - Exaltou ele, com um sorriso por debaixo da máscara. Fernanda respondeu com um, mais contido, antes de esticar um dos braços, em direção ao ombro do mesmo. 


- Eu não duvido disso. Mas eu só queria te lembrar, que você pode contar comigo para isso. Você pode falar disso, comigo. Até o Homem-Aranha pode precisar disso. 


- Eu não tenho dúvidas disso. Eu só não quero te preocupar por n... 


- Pedro? 


- Fernanda, abaixa a cabeç...


Antes que alguém pudesse dizer mais alguma coisa, Pedro se jogou em Fernanda, ao levar a mesma (e ele) para baixo, e evitando que um disparo a atingisse. O mesmo havia conseguido perceber pouco antes, da onde aquilo tinha vindo.

- Muito bom! Espero não ter atrapalhado, a conversa! - Declarou Kraven, em outro ponto, enquanto guardava sua sniper. O caçador rapidamente se pendurou nos vidros de um prédio, enquanto esperava os próximos movimentos de seu alvo.


- Pedro é o...


- Sim, exatamente quem você está pensando - Falava ele para Fernanda, ambos em tom baixo, enquanto ainda estavam abaixados. 


- E quando você iria me falar sobre isso? 


- Eu estava resolvendo iss...

- Hey, tempo! 


- Na selva, não existe "tempo", Aranha. Mas aliás...acho que já vi essa bela moça que está contigo, antes! 


- Eu poderia dar uma dessas na cara dele agora - Falou a Gata Negra, ao mostrar suas garras. Pedro logo levantou o pescoço por um momento após isso, para olhar para Kraven.


- Olha, acho que ela também não é o seu maior fã, Kraven! 


- Imaginei. Da mesma forma, que acho que estraguei uma conversa de casal....rs.


- Que cara bem humorado, nem parece que é um sádico, que quer a minha cabeça empalhada na sala dele.


- Não me parece um momento muito apropriado para piadas, Pedro.


- Relaxa, eu tenho um plano.


Fernanda olhou para Pedro após essa fala, com um certo olhar.


- Ok, é um plano em construção, satisfeita?


- Não, mas vamos com esse mesmo.


- Você quem manda! 


Com isso, o Homem-Aranha fez então um movimento com as mãos, ao avisar Gata Negra para se esconder por um momento, enquanto atraia a atenção do inimigo, que já se movia novamente, ao dar um salto para o local onde estavam. Todavia, Kraven não subiu em direção ao seu alvo: o mesmo fez um buraco em um vidro presente no meio dali, para entrar lá dentro. 


- Pra onde ele tá indo? - Questionou o herói, ao colocar a cabeça para baixo. 


- Para onde mais?! 


- Ah nã..
Antes que terminasse de falar, Pedro viu Kraven ressurgindo por de trás de si, já com um golpe projetado com uma adaga, mas que o mesmo conseguiu desviar. Por outro lado, ao tentar atingir o vilão com suas teias, o mesmo usou sua arma para corta-las, e com um giro como movimento seguinte, atingiu o herói, que foi jogado para o outro canto dali. 


- P...ah, certo.


- A idéia ali foi boa, meu amigo. Mas como diria o ditado..


- Dessas o inferno tá ch...


- Arg! 


- Não com esse aqui! - Declarou a Gata Negra. A mesma tinha ido em direção aos 2, antes de dar um impulso para cima do caçador, e o impedindo de dar um golpe em Pedro, que estava levantando. 


- A..


- É uma bela moça, de fato. E acredite, eu posso ser um cavalheiro quando eu quero...então considere isso misericórdia! - Soltou o vilão, ao jogar a mesma com força para fora dali. Felizmente, Fernanda ainda conseguiu se segurar em um canto, para não cair. 


- Aonde estávamos, A...arg, não! 


- Dessa vez eu acertei! - Ironizou o herói. O Homem-Aranha então passou entre as pernas de Kraven, que se livrava das teias presentes em sua face, antes de dar um chute no mesmo com suas pernas, para ir em direção aonde Fernanda estava. 


- Ufa, certo você tá bem?


- Não é comigo que você devia se pr...


- Woo...


- IAH! 


Kraven mais uma vez então reapareceu para o confronto, ao pegar o Homem-Aranha pelas costas, antes de jogar o mesmo (agora com sucesso) para fora dali. O herói foi assim disparado direto para uma rua, onde a parte de cima de um táxi, acabou servindo de local de queda.


- Oug...


- Mas o que d..


- Pera você é o...


- Ele mesmo, desculpe pelo carr... - Tentou terminar de dizer o mesmo, antes de acabar caindo de cima do veículo, que parou naquele momento. Pedro então conseguiu se levantar novamente, apesar de estar claramente surrado.


- Relaxa, eu estou bem! 


- ARANHA!


- Aquilo é o Tarzan? 

- Não, ele não fala com gorilas. Pelo menos que eu saiba - Ironizou Pedro, antes de sair correndo dali, ao deixar o taxista observando aquilo tudo.


- Não é uma boa hora para alguém me ligar - Declarou o mesmo, enquanto puxava seu celular para atender, um pouco antes de se esconder em um canto.


- Alô, Pedro?


- Melissa?


- Decidi te ligar, felizmente eu me lembrava do telefone, e você não trocou ele nesse meio tempo! 


- Ah...


- Mas como estão as coisas? Ainda mais aquelas envolvendo o Kr...


- O Homem-Aranha decidiu se esconder, é isso mesmo? 


- Pera, Pedro, ele tá..


- 'É, ele tá tentando pegar a minha cabeça nesse EXATO momento'... - Comentou o mesmo, em voz baixa. Kraven estava ligeralmente perto dele, enquanto fungava o nariz, como se fosse um animal.


- 'Eu te ligo depois que eu resolver aq...' 


Antes que terminasse, Pedro então usou seu disparador de teia novamente, quando Kraven já estava em cima do mesmo. O caçador, no entanto, conseguiu presentir o movimento, ao desviar fazendo uma cambalhota, antes de se segurar em uma parede que usaria como um impulso para outra investida, ao usar os próprios punhos para tentar acertar seu oponente. 


- Argh... - Dizia o herói, enquanto tinha um dos braços torcidos. Kraven em seguida o segurou, e o jogou contra a parede ao lado. Após isso, puxou uma lança de suas costas, enquanto seu alvo novamente se levantava.


- ADEU..


- A...

- Mas o que significa isso?! - Exaltou Kraven, claramente com raiva. Antes que pudesse dar um golpe em seu alvo, o Homem-Aranha havia sido atingido por um disparo elétrico, que o jogou para um pouco longe dali. O responsável, obviamente, não poderia não ser Electro.


- Eu sei o que combinamos, relaxa. Mas eu também queria me divertir um pouco, não acha justo? 


- Você é apenas um degrau, para a minha escalada triunfal, VOCÊ ENTENDEU?! Eu já te mostrei, que esses seus poderes não te dão tanta vantagem sobre mim, como imagina.


- Ok, ok, Caçador - Respondeu Max, enquanto olhava para o lado. - Olha só quem está aqui, se não é a Garota-Gato.


- Gata Negra, pra você.


- Oh, é mesmo, tinha me esquecido. Roubando algum banco, ou decidiu dar um tempo?


- Você não mudou nada, desde a última vez.


- Eu vou ter de costurar esse traje de novo desse jeito - Declarou enquanto isso Pedro, ao se levantar novamente, antes de subir em outra parede, enquanto Electro ia naquela direção.


- Será que eu devia dizer que você 'me deve uma', Homem-Aranha? 


- Levando em conta que você também podia ter me matado, diria que não.


- Tudo bem. Aonde estávamos?! 


Com isso dito, o mesmo soltou uma nova rajada de raios para cima de Pedro, que ia de uma parede para outra para desviar. O Homem-Aranha então disparou suas teias nas costas de Max, o puxando com toda força em seguida, e o jogando contra Kraven. De fato, motivos para seu humor não estar dos melhores agora, só aumentavam.


- ARG...você estragou TUDO - Declarou o caçador, que decidiu se retirar dali.


- Eu? - Respondeu Electro, antes de se transformar em energia, ao entrar pelos fios de um poste ali presente, também para recuar.


- Tudo bem aí? - Perguntou Fernanda, ao se aproximar novamente de Pedro.


- Acho que agora, sim - Respondeu ele, enquanto verificava se estava tudo certo, com o que carregava.


- Alguém tinha te ligado, pelo que eu pude ver? 


- Ah sim, nem preciso dizer que não era uma boa hora pra iss..


- Quem era? 


- Bem, não era a minha Tia, pra minha surpresa.


- Então quem e...


- O Professor Michael, lembra que eu tenho o contato dele? E nós temos o costume de conversar, apesar daquele momento não ajudar pra isso - Comentou Pedro. O garoto no fundo, estava meio nervoso em estar falando isso, enquanto se virava um pouco para o lado, antes que Fernanda decidisse falar mais alguma coisa.


- Pedro 


- A, si..


- Eu não precisava estar questionando isso, me desculpe. É que é o que eu tinha falado antes, v..


- Você não precisa se desculpar, você sabe disso. Eu só vou ter de, ainda, resolver coisas como, aquele cara. E se eu precisar de ajuda, você sabe quem será a primeira pessoa, que eu irei atrás - Respondeu o garoto, enquanto pegava em uma das mãos da mesma.


- Você pode confiar em mim.


- Eu...sei disso - Respondeu a mesma, com um sorriso modesto. 


- Certo, nós podemos conversar depois, se quiser. De preferência, sem com esses tipos de imprevistos.


- Tá bom. Acho que precisamos, disso - Respondeu a mesma. O Homem-Aranha deu sua resposta com um aceno positivo da cabeça, antes de mirar suas teias para um canto, para se retirar dali. A própria Gata Negra também acabaria fazendo tal ato, em outra direção.


- 'Ótimo, você é melhor que isso'...


- Day mne yeshche 4!


- Ah..


- Ele pediu para trazer mais 4 bebidas.


- Ah claro, já estão vindo.


- Pochemu by vam ne podumat' o tom, chtoby potratit' minimum vremeni na izucheniye portugal'skogo yazyka? Tak chto mne bol'she ne prishlos' by byt' puteshestvuyushchim perevodchikom (Por que você não pensa em gastar um mínimo de tempo aprendendo português? Então eu não precisaria mais ser um tradutor itinerante)


- BLERGH! 


- Vsegda s sil'nymi argumentami... (Sempre com argumentos fortes...)

- Hum?


- Kto eto? (Quem é esse?)


- Eto to, chto my sobirayemsya uvidet' (Isso é o que estamos prestes a ver)


- Pelo que vejo você é do tipo que gosta que todos percebam que está presente! Novato?


- Estou procurando uma certa pessoa.


- Entendi. Quem seri..


- Kraven


- Oh...ele não deve estar disponível, creio eu - Respondeu um dos capangas do mesmo, com um certo tom de cinismo.


- Mas vai estar, querendo ou não.


- Etot paren' uzhe deystvuyet mne na nervy (Esse cara já está me dando nos nervos)


- Rasslab'sya, udeli yemu svoi 5 minut vnimaniya, ya pozabochus' ob etom (Relaxe, dê a ele seus 5 minutos de atenção, eu cuido disso)


- Pois bem meu jovem, agora eu recomendo que você se vire, e saia desse estabeleciment...


- Cadê o Kraven?


- Você deve ser meio lerdo pra processar as coisas, mas eu vou te dar essa colher de chá: ou você cai fora daqui, ou a coisa vai ficar feia pro teu lado, entendeu? 


- Você é que não tá entendendo. Ou você me diz aonde tá o Kraven, ou vou garantir pra cá algumas fraturas expostas, entendeu?! - Declarou o cidadão que havia entrado ali.


- Hora seu m..


Antes que terminasse de dizer mais algo (enquanto também avançava com um golpe), o capanga teve seu braço torcido pelo figura ali presente, que desferiu em seguida um golpe certeiro em sua garganta, e logo após isso, um chute com uma das pernas, fazendo com que seu oponente caísse no chão.


- Ah? Arg...


E antes que o companheiro do marginal pudesse reagir, o lutador então desferiu um soco em sua face, o pegando pelo pescoço, e o atirando contra uma parede de vidro que havia ali. O capanga até se levantou em seguida, ao puxar uma faca que levava contigo, mas não adiantou muito: foi impedido de terminar seu golpe, antes de levar um duro nas costas, ao ser virado, e então arremessado para fora do estabelecimento. O ali presente, então voltou suas atenções ao primeiro alvo.


- Ar...


- Agora eu vou repetir de novo, CADÊ O KRAVEN?! 


- Ug...cof....


- FALA OU EU TERMINO COM I...


- ACREDITE, EU NÃO SEI, NESSE MOMENTO EU NÃO SEI, ELE NÃO INFORMOU PRA ONDE IA AGORA


- PORQUE EU DEVIA CONFIAR QUE ESTÁ FALANDO A VERDADE?!


- Eu juro...pela minha alma...


- Se você trabalha pra aquele cara, a sua deve ser tão podre quanto à dele! - Disparou o mesmo, antes de soltar o capanga, ao se deslocar agora para a saída.


- Cof, cof....mas quer saber de uma coisa? Lidar com ele não é tão fácil como pode ter sido pra você agora! Você não sabe dos espinhos que pode pisar....


O homem então parou por um momento, antes de virar seu rosto para trás para responder:


- Se eu não sei, ele também não sabe com o que vai ter de lidar.


- Não o subestime. Ele já aguentou muita coisa, cof, cof...vai por mim! 


- É mesmo?


Por: Riptor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...