terça-feira, 31 de maio de 2022

Joe Quesada deixara Marvel Comics

 







‎Joe Quesada‎‎ anunciou que está deixando a Marvel Comics, seu lar desde 1998, para trabalhar em projetos independentes.‎ Ao longo da sua jornada, exerceu importantes funções como CCO (chefe criativo) e editor-chefe.



“Quando entrei pela primeira vez no mundo dos quadrinhos, meu objetivo era criar meus próprios personagens, histórias e universos. Então, um dia a Marvel me fez uma oferta que mudou a trajetória da minha vida. Mas, ultimamente, me vi pensando cada vez mais no meu trecho favorito de Little Gidding de T.S. Eliot: ‘Não vamos deixar de explorar / E o fim de toda a nossa exploração / Será chegar onde começamos / E conhecer o lugar pela primeira vez.‎”


Declarou.



‎”É por isso que é emocionante e agridoce que, depois de discussões com minha família e a Marvel, depois de mais de duas décadas (realmente já passou tanto tempo?), chegou a hora de seguir em frente. Como você pode imaginar, meu amor pela companhia, seus personagens, e todos os meus colegas de trabalho são profundos, mas tenho um novo capítulo emocionante que está prestes a começar, então o momento parece certo.”‎


‎Quesada tornou-se editor da ‎‎linha Marvel Knights em 1998 antes de ser promovido a editor-chefe dois anos depois.


“Em agosto de 2000, a Marvel me confiou as chaves do seu Universo e tem sido minha maior apoiadora desde então. Durante esse tempo, tive a grande sorte de estar sobre os ombros de gigantes, nada amplo do que os meus antecessores e mentores, a melhor equipe editorial do ramo, e os criadores mais talentosos do mundo que depositam sua confiança em mim, especialmente nos primeiros dias quando parecia que eu estava vendendo ingressos no Titanic.


Obrigado a TODOS por compartilhar seus talentos e colocar seus corações e almas em cada projeto. Foi uma honra trabalhar com vocês, e espero que possamos fazer tudo de novo.”‎



Quesada se tornou CCO em 2010, um papel que o fez garantir que todas as representações dos personagens fossem precisas e alinhadas com a história da editora.


‎‎Seu cargo mudou para vice-presidente executivo‎‎ e diretor criativo em 2019, quando ‎‎Kevin Feige assumiu a função de CCO da Marvel Entertainment.‎


‎Quesada também garantiu aos fãs que não vai deixar a indústria de quadrinhos tão cedo.


“Isso não significa que você está se livrando de mim tão facilmente. Tenho vários projetos insanamente legais que você vai ouvir nos próximos meses, incluindo um curta-metragem indie que estou escrevendo e dirigindo. Fique ligado!‎ Foi uma jornada e tanto, e tenho orgulho de ter feito parte da história da Marvel, e ter conseguido o trabalho que fui contratado para fazer há 22 anos (sério, para onde foi o tempo?).


Mas nada disso acontece sem uma pessoa muito importante. VOCÊ! Minha família e eu queremos agradecê-lo do fundo de nossos corações. Sem seu amor e apoio, não teríamos sido capazes de ir nesta aventura louca, e espero que se junte a nós na próxima. Prometo que vai ser INCRÍVEL!”


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...