segunda-feira, 20 de junho de 2022

Uma ajudinha, por favor :)

Estou há mais ou menos um mês pensando em coisas para escrever. Se bem repararam (o que não significa se importar), dei uma parada meio brusca nos textos. Não é por falta de ideia, deixo bem claro. 

Bom, das vinte ideias que eu tive, estou muito tentado a fazer algumas. E este post simples e sem imagens é exatamente sobre isso: A possibilidade de fazer ou não. Eu até ia fazer um texto mais longo sobre o FM ser público ou não para o que escrevo, já que não foco TANTO no público nerd (ou em afagar o público nerd), mas vamos para a parte prática. Vou deixar abaixo o que gostaria de fazer e vocês, se sentirem à vontade, comentem o que gostariam de ler. 


1. TAIKA WAITITI

Ando pensando em escrever uma análise sobre os filmes do Taika. Seria mais ou menos o que fiz na matéria esculachando o Homem-Aranha e o que fiz sobre o Zack Snyder um bom tempo atrás. Um pouco de filosofia ali, um pouco de técnica aqui... sinto que o diretor/ator ainda é bem estigmatizado aqui no blog por conta dos filmes do Thor e acho que talvez eu possa fazer um conteúdo indo um pouco mais a fundo nas ideias do diretor e como ele as compõe num filme. 


2. WES ANDERSON

Quero escrever algo sobre o diretor. Tenho algumas ideias: Fazer uma análise crítica dos filmes, conceitos... Analisar personagens e noção de mundo do Wes para criar um longa, talvez tudo isso junto. Já falei dele na crítica do The Aquatic Life With Steve Zissou mas fico pensando se não valeira a pena voltar a falar desse universo tão rico. 


3. FILMES EM GERAL

Não sei se o Cinescópio vai continuar porque a maior parte dos filmes que assisti nos últimos tempos estão bem longe do universo nerd. Mas talvez matérias específicas sobre longas que moldaram meus gostos ou filmes que eu indicaria estão borbulhando o tempo todo. Pensei em falar de cenas específicas - boas ou não -, destrinchar momentos e dar minha visão sobre eles, além da ótica cinematográfica. Sempre gostei de dividir meus gostos e explicar os porquês (algo que fiz de maneira entediante em cima do King ao falar de Melancholia).

4. LIVROS - A VOLTA?

Eu já falei que comecei a escrever sobre filmes porque é mais fácil da maioria ver? Livros são minha paixão, mas sejamos justos, de todos os textos que escrevi sobre literatura, quantos destes renderam real interesse de vocês? Lembro de dois casos - Eu Sou a Lenda e HEX - mas houveram muito poucos depois. Escrever textos sobre literatura é bem mais complexo. Não sei se gostaria de escrever só para ficar na esperança de estimular leitura em quem não tem interesse. Não é justo com vocês e nem comigo. Então pensei em duas ideias. 

A primeira não é nova e já comentei com vocês alguns anos atrás. Eu adoraria pegar conto a conto do Conan e desmembrá-los a vocês. Pensei em pegar como base os livros que a Editora Pipoca & Nanquim publicou e fazer um posto para cada texto de Robert E. Howard. Seria um bom jeito de apresentar os escritos dele, porque a maioria é muito bom. Conan é bem mais do que o que foi apresentado na maioria dos seus quadrinhos adaptados. Admito que é uma ideia ambiciosa e não seria feita em pouco tempo. Porém talvez renda algo legal a quem se interessar. 

A segunda ideia é fazer o mesmo com H.P. Lovecraft. Já falei inúmeras vezes sobre como ele colocava em palavras aquilo que sua ideologia o fazia refletir. É bem polêmico, na verdade, mas ainda assim acho que seria um bom jeito de trazer alguns de vocês a um universo que sequer sabiam que existe e que molda muita coisa que conhecem hoje. O problema com esta ideia é que eu preciso ter acesso a todos os mais de 60 contos do autor e não sei de um site que disponibilize isso. Aqui no Brasil as editoras publicam muito desse acervo de maneira desordenada e muitas vezes repetida. Então, se houver interesse e alguém puder me ajudar apontando um local na internet que tenha estes textos, eu ficaria grato. 

-

E seria isto. Sei que lendo parece pouca coisa, mas tem bastante conteúdo. Porém eu sei que nem todo mundo se interessa pelo que escrevo - ou vai com a minha cara - e acho legal ter um foco do que devo ou não fazer. Posso fazer tudo, uma parte, ou nada. Comentem aí, se quiserem. Obrigado desde já. 

Saitama. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...