Conforme reportado pela emissora NHK, que liberou a notícia hoje (7), o corpo do mangaká Kazuki Takahashi (o criador de Yu-Gi-Oh!) foi encontrado flutuando na costa de Nago City, na ilha de Okinawa. De acordo com a guarda costeira, ele foi encontrado com equipamento de mergulho ainda ontem (6), mas sua identidade só foi confirmada no dia seguinte.
A polícia e a guarda costeira estão investigando as circunstâncias da morte, mas por enquanto, se acredita que o caso se tratou de um acidente. Takahashi tinha 60 anos.
Nascido em 1961, Takahashi (cujo nome verdadeiro era Takahashi Kazuo, também conhecido como Kazumasa), começou sua carreira com mangás no início dos anos 80, mas não alcançou grande sucesso até criar justamente Yu-Gi-Oh!, em 1996. O enorme sucesso inspirou inúmeros projetos (animes, jogos, filmes), além da criação de um jogo de cartas colecionáveis - inicialmente publicado pela Bandai, e atualmente pela Konami, que se tornou um fenômeno mundial, com competições nacionais e internacionais. Tanto, que foi certificado pelo Guinness Book of Records, como o jogo de cartas de maiores vendas no mundo.
Por fim, Takahashi continuou a supervisionar a criação do mangá de Yu-Gi-Oh após o término do mangá original, em 2004. Já seu último grande envolvimento com a franquia foi com o filme 'Yu-Gi-Oh! O Lado Negro das Dimensões', lançado em 2016.
Por: Riptor
Fonte: O Vício; The Enemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário