quarta-feira, 13 de julho de 2022

Ms. Marvel traz Revelação importante para o MCU

 


O Post a Seguir contém SPOILERS, então caso ainda não tenha Visto, continue Lendo por sua conta & Risco 


Com seu último episódio estreando hoje (13) no Disney+, 'Ms. Marvel' trouxe uma de fato grande revelação envolvendo a origem dos poderes da heroína. Como se sabe, mudanças nesse aspecto na série já haviam trazido controvérsia entre os fãs antes mesmo da estreia, ainda mais com a ausência do fato de Kamala (Iman Vellani) ser uma Inumana, como nos quadrinhos. 


Ao longo da temporada, a mesma aqui até então tinha descoberto que seus poderes viam do fato dela ser uma Djinn (em outras palavras, o equivalente a um Gênio), criaturas presentes no Folclore Árabe, como os próprios Clandestinos (a versão do MCU do conhecido como Clã Destino) igualmente uma família com laços com um Djinn, que aqui estão presos nesta dimensão, e procuram voltar para casa. Os poderes de Kamala viriam assim da “luz” de sua própria linhagem, ativada por sua pulseira, do qual o grupo precisaria para tentar voltar para casa, mesmo com o custo de seu mundo acabar consumindo este no processo. No passado, a bisavó de Kamala, Aisha, já procurava um caminho de volta para sua dimensão com os Clandestinos, até serem separados por um desmoronamento, o que explica por que ninguém da família de Kamala chegou a conhecer essas pessoas. Também foi assim que a bisavó de Kamala acabou conhecendo seu bisavô, Hasan, e mudando de idéia quanto à seu objetivo.


Com isso tudo em mente, na última sequência do episódio final da série, através de um diálogo  entre Kamala e Bruno, o amigo da mesma diz que tinha voltado a pesquisar sobre seus poderes, ao pesquisar a origem de seu gene, detectando assim que ele tinha sofrido uma mutação, em comparação ao resto da família. Como se não bastasse, no exato momento em que Bruno fala isso, o tema musical da animação dos X-Men dos anos 90 é tocado ao fundo. Mas Kamala acaba não levando o que seu amigo fala tão à sério, até por naturalmente, não saber o tamanho disso.

Então, sim, meu caro: ao invés de ser uma Inumana, a Ms. Marvel aqui se trata do primeiro Mutante da linha do tempo principal do Universo Cinematográfico Marvel, ao desconsiderar a participação da variante do Professor Xavier (Patrick Stewart) da Terra 838, vista em Doutor Estranho 2. Um movimento bastante claro, para sinalizar mais uma vez a chegada iminente dos X-Men a franquia.


Por fim, mas não menos importante, o último episódio também conta com uma cena pós-créditos, que conta com uma até esperada participação especial. Nela, Kamala aparece em seu quarto, e por algum motivo misterioso, acaba trocando de lugar com ninguém menos do que a Capitã Marvel (Brie Larson). Trata-se, é claro, de uma preparação para 'The Marvels', onde ambas irão cooperar juntas, ao lado de Monica Rambeau (Teyonah Parris).


Vale dizer ainda que a heroína está com um novo corte de cabelo, além de um uniforme que parece ter recebido algumas atualizações (especialmente nas mangas e luvas): 



Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário