domingo, 24 de julho de 2022

Puts grilla, Hq demais

 





1 - Eita nois


A Marvel está planejando algo grande nos quadrinhos, trazendo uma colaboração entre Jonathan Hickman e Valerio Schiti.


O projeto foi provocado durante o painel Marvel Comics: Next Big Thing na San Diego Comic-Con, e em seu anúncio foi divulgada a seguinte frase teaser: “O que acontece quando os poderes atendem à ordem natural das coisas?”


Durante o anúncio, Hickman revelou que está trabalhando neste projeto há 3 anos, e afirmou que a mensagem teaser fará mais sentido quando a primeira edição dele for lançada. O autor ainda disse que o título soará “como o Sandman do Universo Marvel”.


A nova investida de Jonathan Hickman e Valerio Schiti está programada para ser lançada em 2023, e mais detalhes sobre devem ser revelados até lá.





Jonathan Hickman é conhecido por trabalhar em um dos principais projetos mais famosos da Marvel, que são as Guerras Secretas modernas. Sua narrativa é séria candidata para ser adaptada no vindouro sexto filme dos Vingadores, que tem previsão de estreia para 2025.


Nesta saga, o Multiverso entrou em colapso e restaram apenas duas realidades, com o Universo Marvel e o Universo Ultimate colidindo.


Os heróis de cada Terra lutam para salvar seus lares, porém todos vão cair, enquanto do nada surgirá um incrível planeta retalhado composto pelos restos dos mundos perdidos, reinos cheios de rostos conhecidos porém, de algum modo, diferentes.


Um lugar com fronteiras estritas, onde a lei e a ordem são mantidas por um exército de Thors, e os pecadores são jogados para os terrores profanos por trás do Escudo.





Um mundo em conflito constante, com tudo que aconteceu antes tomado como mito ou lenda. Tudo isso está sendo mantido coeso pela vontade de ferro de um homem, com poderes que fazem dele um deus, que é Doutor Destino.


2 - Vai dar uma de lanterna ? 


O universo DC nos quadrinhos está prestes a ganhar o seu primeiro Besouro Amarelo, conforme anunciou a DC Comics na San Diego Comic-Con.


A introdução do novo personagem vai acontecer em Blue Beetle: Graduation Day, obra de Josh Trujillo e Adrián Gutierréz


O próprio Trujillo foi quem confirmou que o Besouro Amarelo da DC será introduzido em sua obra do Besouro Azul, porém não especificou qualquer detalhe sobre o personagem.







Blue Beetle: Graduation Day segue sem data de lançamento definida.


Preso entre heroísmo e seu futuro, Jaime Reyes está sem direção. Quando a Campina interrompe a formatura do ensino médio de Jaime, as coisas só pioram. Estelar se torna um nova mentora para Besouro Azul o, mas é Jaime ou o Escaravelho que está realmente no banco do motorista? E por que Jaime não se inscreveu em nenhuma faculdade?


Vale lembrar que, Besouro Azul vai ganhar um filme em live-action em breve, tendo o ator Xolo Maridueña como Jaime Reyes, o terceiro herói a assumir o manto de Besouro Azul nos quadrinhos da DC Comics.


A estreia está agendada para 18 de agosto de 2023, exclusivamente nos cinemas, após ter sido anunciado originalmente como uma produção da HBO Max.


Angel Manuel Soto (Charm City Kings) é o diretor do longa-metragem, enquanto Gareth Dunnet-Alcocer, que trabalhou no remake de Scarface e a versão norte-americana de Miss Bala, cuidará do roteiro.



3 -  Sem o Dan Slott enfim


Editor-chefe da Marvel, C.B. Cebulski anunciou durante a San Diego Comic-Con que Quarteto Fantástico terá um lançamento em novembro deste ano, sob supervisão de uma nova equipe criativa.


Daqui até lá, David Pepose assumirá a série ‎‎por duas edições.


Não temos pistas de quais roteiristas e artistas estão envolvidos nessa fase.‎





‎Criado por Stan Lee e Jack Kirby, Quarteto Fantástico apareceu pela primeira vez em ‎‎The Fantastic Four ‎‎#1 de 1961. A equipe é composta por Senhor Fantástico/Reed Richards, Mulher Invisível/Sue Storm, Coisa/Ben Grimm e Tocha Humana/Johnny Storm.



4 - Aproveitando o embalo


Prestes a ganhar um novo filme, Blade ganhará novo destaque nos quadrinhos, conforme anunciou a Marvel durante a San Diego Comic-Con.


Com roteiro de Mark Russell e arte de Mico Suayan, Blade: Vampire Nation mostrará o personagem título assumindo a função de xerife da nação dos vampiros, que está sendo comandada pelo Drácula.





Blade: Vampire Nation #1 tem previsão de lançamento nos EUA agendada para 16 de novembro.


Estrelando Blade, o agora xerife da Nação Vampira! Um assassinato ameaça desvendar o país incipiente e espalhar o caos por todo o mundo. Mas será que se livrar de uma nação cheia de sanguessugas é uma ideia tão ruim assim? O próprio Blade não tem muita certeza…


Ja do outro lado.


A Marvel revelou um novo visual para o Motoqueiro Fantasmas, que será introduzido em uma one-shot comemorativa do personagem.


O Motoqueiro Fantasma agora terá um visual de cowboy no velho oeste em Ghost Rider: Vengeance Forever #1, conforme anunciado na San Diego Comic-Con.





Trazendo este novo visual para o Motoqueiro Fantasma, Ghost Rider: Vengeance Forever é uma one-shot comemorativa de 50 anos do personagem, que é escrita por Benjamin Percy e tem arte de Juan José Ryp. Seu lançamento está previsto para agosto de 2022.



Johnny Blaze, ainda se recuperando de seu tempo em Hayden’s Falls, procura o conselho de um vidente – chamado Necro, o Tatuador – que usa sua agulha para trazer verdades sombrias à superfície. O que se segue não é apenas um passeio selvagem pela história perdida do Motoqueiro Fantasma, mas também um aviso sobre o futuro e um exame do peso preocupante do legado.


Sobre o lançamento, o autor Benjamin Percy disse: “Para o 50º aniversário de Motoqueiro Fantasma, eu queria fazer algo épico, então sonhei com uma edição que canalizasse e celebrasse o legado selvagem de todos os criadores e histórias que vieram antes de mim.”



5 - Os meliantes do Marvel e da DC 


Expansão do universo criado no longa-metragem Batman, do diretor Matt Reeves, a minissérie em quadrinhos de seis edições The Riddler: Year One (Charada: Ano Um, em tradução livre) teve sua prévia oficial divulgada pela DC, diretamente da San Diego Comic-Con.


O lançamento está agendado para outubro deste ano, através do selo adulto DC Black Label. Na trama, vamos acompanhar a origem do vilão, e o próprio Paul Dano fica responsável pelo roteiro.


Stevan Subic cuida da arte.








Nos quadrinhos, Charada tem mais coisas em comum com o Coringa do que muitos outros inimigos do Batman. Ele é movido por truques, é extremamente inteligente e envolto em um passado misterioso. Mas ao contrário do Coringa, cujo nome verdadeiro ainda é desconhecido até hoje, temos um nome para identificar o Charada – mas ao contrário da crença popular, esse nome não é Edward Nigma.



Para uma pessoa tão inteligente e obcecada por quebra-cabeças como o Charada, realmente não é uma surpresa que, ao crescer, ele tenha escolhido se identificar com um nome que pode ser abreviado para E. Nigma. Mas mesmo que Edward Nigma seja o nome pelo qual ele é amplamente conhecido, e embora várias adaptações do personagem o tenham usado, o homem que um dia seria conhecido como o Charada nasceu na verdade como Edward Nashton, um menino curioso que por acaso tinha um pai abusivo. Como muitos antagonistas do Batman, seus problemas começam na infância.


Falando do palhaço.


A série do Coringa que seguiu os ventos de Fronteira Infinita vai ganhar uma sequência, conforme anunciou a DC na San Diego Comic-Con.


Chamada de The Man Who Stopped Laughin (O Homem que Parou de Rir em tradução livre), a sequência de The Joker será escrita por Matthew Rosenberg e terá arte de Carmine di Giandomenico.





A série anterior do Coringa foi escrita por James Tynion IV, que está fora da sequência. O autor da nova série, Rosenberg, atualmente co-escreve DC vs. Vampires ao lado de Tynion, que é uma história que reimagina o Universo DC como se ele fosse invadido por criaturas sanguinárias da noite.



Os dois também trabalharam juntos em The Joker #5, uma edição da série anterior, que explorou os primeiros anos de Jim Gordon como capitão do Departamento de Polícia de Gotham City tendo que lidar com o vilão.


Contad uma história da perspectiva de Gordon, The Joker teve um total de dezesseis edições (incluindo uma edição anual) e viu o ex-comissário de polícia caçar o Coringa para um empregadora rica, Cressida Clarke.


The Joker: The Man Who Stopped Laughing começa a ser publicada em 4 de outubro nos EUA.


Agora do outro lado.


Os Eternos usaram o tio-avô de Thanos, Uranos, para aniquilar os X-Men em Judgment Day, causando um dano enorme aos mutantes.


Conforme revela a Marvel em A.X.E.: Judgment Day #1 , Uranos, o imortal, foi responsável por destruir o planeta Arakko (anteriormente chamado de Marte), tirando assim a vida de milhões de mutantes que viviam por lá.





Desta forma, o tio do Thanos conseguiu também destruir os Portões Krakoan que ligavam a Terra a Arakko, e entre as ruínas da devastação é possível ver o capacete de Magneto.


No entanto, quem tem acompanhado os X-Men nos quadrinhos recentemente sabe que o Magneto, assim como os outros mutantes de Krakoa, atingiua imortalidade. Sendo assim, existem grandes chances dele ter sobrevivido e vir a planejar sua vingança contra Uranos.



A.X.E.: Judgment Day #1 já está disponível nos EUA, tendo Kieron Gillen e Valerio Schiti em sua equipe técnica.


Os X-Men afirmam que são os novos deuses dos planetas. Os Eternos sabem que essa posição já está preenchida. Os Vingadores estão prestes a perceber exatamente quantos segredos seus supostos amigos esconderam deles.


Anos de tensão levam a uma erupção vulcânica enquanto dois mundos queimam. Quem vazou os segredos dos X-Men para seus últimos inimigos? Por que Tony Stark está sequestrando um velho amigo? E quem está em julgamento sobre o mundo inteiro?


O evento durará ao todo 6 edições, que começaram a ser publicadas mensalmente ontem (21/07).


Por fim Diretamente da San Diego Comic-Con, a Marvel anunciou que está desenvolvendo uma minissérie de cinco edições intitulada ‎‎Spider-Man: The Lost Hunt.


O destaque fica para a misteriosa origem de Kraven, o Caçador.


“Revelando segredos e respondendo mistérios que os fãs do Homem-Aranha estavam esperando – preparem-se para explorar as profundezas do que moldou Kraven, o Caçador ao longo da vida! Enquanto Peter Parker e Mary Jane se preparam para suas novas vidas em Portland, um homem do passado de Kraven os persegue.


Quem é esse homem misterioso, e o que ele quer com o Homem-Aranha? Descubra enquanto voltamos ao período de SPIDER-MAN: THE FINAL ADVENTURE, onde nosso herói estava SEM PODERES!”


Diz a sinopse oficial.


‎J.M. Dematteis é o roteirista, enquanto Eder Messias cuida da arte.




O lançamento acontece em novembro deste ano.


6 - Equipes


Uma equipe de super-heróis sul-coreanos será destaque no editorial da Marvel já a partir deste fim de ano, conforme anunciado na San Diego Comic-Con.


A editora anunciou que Tiger Division, equipe que estreou nos quadrinhos em 2021, vai ganhar seu devido destaque em uma minissérie solo por Emily Kim e Creees Lee.


A minissérie vai ter ao todo 5 edições, que vão se aprofundar na equipe de super-heróis sul-coreanos que foi introduzida em Taskmaster #3 por Jed MacKay, Alessandro Vitti e Joey Vazquez.





Com roteiro de Emily Kim e arte de Creees Lee, Tiger Division #1 tem lançamento previsto para novembro nas comic-shops norte-americanas.


Os defensores da Coreia do Sul ocupam o centro do palco agora! Em sua primeira série solo, você aprenderá mais sobre TAEGUKGI, uma potência com um coração de ouro; LADY BRIGHT, uma feiticeira empunhando cartas; MR. ENIGMA, um semideus que briga nas ruas; O GENERAL, um totem vivo; e GUN-R II, um andróide com atitude. Eles se juntam a WHITE FOX e LUNA SNOW para formar uma equipe imparável.


Com os mutantes


Chris Claremont vai voltar a escrever os X-Men, novamente sob o subtítulo X-Treme, em uma nova minissérie ao lado de Salvador Larroca.


Conforme anunciado durante a San Diego Comic-Con, a minissérie vai durar ao todo 5 edições e vai trazer de volta a equipe original do título que foi publicado entre 2001 e 2004.





O grupo conta com Bishop, Sábia, Gambit, Vampira, Rachel Summers, Tempestade e Wolverine, que terão que ajudar Kitty Pride de Ogun, ex-mentor de Wolverine que foi criado em 1984 pelo Claremont.



Marvel’s X-Treme X-Men #1 é uma obra de Chris Claremont e Salvador Larroca que tem previsão de lançamento nos EUA para novembro.


Um poderoso ataque psíquico cai em Kitty Pryde de seu antigo inimigo Ogun reúne a equipe X-Treme de volta para uma missão de alto risco… Summers, Tempestade e Wolverine seriam suficientes para impedir seu plano insidioso? A citação X começa aqui, com o pontapé inicial para o arco que terá implicações de grande alcance para alguns de seus personagens X favoritos!


7 - Os alternativos


Durante a San Diego Comic-Con, a IDW Publishing anunciou que está desenvolvendo uma sequência da bem-sucedida série em quadrinhos ‎‎Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin (Tartarugas Ninja: O Último Ronin).


De acordo com comunicado oficial, trata-se de ‎‎Teenage Mutant Ninja Turtles: The Last Ronin – The Lost Years (Tartarugas Ninja: O Último Ronin – Os Anos Perdidos)‎‎, com roteiro de Kevin Eastman e o veterano da franquia Tom Waltz, enquanto SL Gallant e Ben Bishop cuidam da arte.


“‎‎Lost Years ‎‎se aprofunda no mundo do Ronin, adicionando amplitude e escopo a uma das entradas mais devotadas, amplamente amadas e aclamadas pela crítica na franquia.”‎


Diz a breve descrição oficial.







‎”Continuar expandindo uma ideia que Peter Laird e eu tivemos há 35 anos com essa incrível equipe criativa tem sido a aventura de uma vida. Continuar explorando e contando histórias dentro do ‎‎universo de Ronin não‎‎ poderia ser mais emocionante para mim.


Estou tão feliz que podemos ficar aqui por um tempo e mal posso esperar para compartilhar tudo o que planejamos. Preparem-se!”


Celebrou Eastman.


The Last Ronin é uma história das Tartarugas Ninja com tom e estilo de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, que se passa em um futuro sombrio, onde apenas um irmão da família das tartarugas está vivo.


Adicionando.


A Dynamite Entertainment anunciou durante a San Diego Comic-Con, uma nova série em quadrinhos do Tarzan, que contará com roteiro do veterano Dan Jurgens.


A nova série de quadrinhos do Tarzan, escrita por Dan Jurgens, começa a ser publicada em novembro. O roteirista irá colaborar com inúmeros artistas para arte interna e capas das HQs.


Confira o que o roteirista Dan Jurgens comentou a respeito do seu trabalho com Tarzan:


“Há um punhado de personagens fictícios que são instantaneamente reconhecíveis em uma ampla variedade de países, para pessoas de todas as idades. Tarzan é um desses personagens, e é uma honra estar escrevendo suas últimas histórias”, disse Jurgens em um comunicado. “O criador de Tarzan, Edgar Rice Burroughs, criou um dos maiores de todos os tempos e deu àqueles de nós que vieram depois um legado profundo e rico para trabalhar. Estamos ansiosos para explorar o passado oculto de Tarzan que pode colocá-lo em algo novo. Esperamos que você se junte a nós para o passeio e se divirta tanto quanto nós.”



Criado por Edgar Rice Burroughs e apresentado na edição de outubro de 1912 da revista de contos The All-Story Magazine, o personagem Tarzan rapidamente se tornou um ícone cultural. O quadrinista veterano Dan Jurgens assumirá o quadrinho que será lançado em celebração ao 110º aniversário deste personagem icônico.


Jurgens, o criador de Booster Gold, escreveu e/ou desenhou títulos best-sellers, incluindo Jovens Titãs, Liga da Justiça da América, Capitão América, Homem-Aranha, Thor, Arqueiro Verde, Asa Noturna e Tomb Raider ao longo dos anos. É um currículo impressionante, e adicionar um personagem como Tarzan parece um ajuste perfeito.


8 - Novo estilo, velha parceria


O Super Choque vai ganhar um novo uniforme nos quadrinhos, que será destacado na nova temporada de sua série.


A DC revelou o novo uniforme do Super Choque na primeira prévia da série Static: Shadows of Dakota, que foi exibida durante a San Diego Comic-Con.




A nova série é uma continuação de Static: Season One, que foi escrita por Vita Ayala e tem arte de Nikolas Draper-Ivey e ChrisCross.


Agora o outro.


Um novo crossover entre Batman e Spawn está prestes a acontecer, sendo escrito por Todd McFarlane e desenhado por Greg Capullo.


Conforme anunciado na San Diego Comic-Con, Batman/Spawn #1 será uma one-shot de 48 páginas que juntará os personagens para “o maior título do ano”, que tem artes do “maior artista de Spawn de todos os tempos”, conforme provocou McFarlane.





McFarlane e Capullo tem tentado reunir os personagens para este projeto desde 2006, e finalmente, 16 anos depois, eles estão podendo realizar isso agora no final de 2022.



Batman/Spawn #1 tem previsão de lançamento programada para o dia 13 de dezembro.


A dupla se encontrou em dois crossovers anteriores. No primeiro, publicado em 1994 pela Image e escrito por Frank Miller tendo arte de McFarlane, a história mostrou uma relação antagônica entre os dois heróis e terminou com Bruce Wayne jogando um Batarang no rosto de Al Simmons.


O segundo, Batman/Spawn: War Devil, foi publicado pela DC Comics e escrito por Doug Moench, Alan Grant e Chuck Dixon, tendo Klaus Janson como responsável pela arte. Nele, Batman e Spawn adotaram uma abordagem mais cooperativa entre si, para lutar contra um demônio chamado Croatoan.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário