James Cameron confirmou que se inspirou na aclamada trilogia de O Senhor dos Anéis para expandir a franquia de Avatar. Apesar do enorme sucesso do longa-metragem original, as sequências ficaram um longo período em desenvolvimento.
“O que eu disse ao regime da FOX na época foi: ‘Vou fazer isso, mas temos que jogar um jogo maior aqui. Não quero apenas fazer um filme e fazer um filme e fazer um filme. Quero contar uma história maior.’ “
Declarou à Empire Magazine.
“Eu disse: ‘Imagine que uma série de livros como O Senhor dos Anéis existiu, e estamos adaptando-os.’ Agora, isso foi ótimo na teoria, mas então tive que ir criar esses livros antes de adaptá-los.”
O diretor tambem admite que, originalmente, não tinha certeza se desenvolver sequências para Avatar era a ideia certa. Ele precisou pensar muito na história de cada filme para torná-los realidade.
“Eu tive que pensar muito se eu queria fazer outro filme de Avatar, porque tínhamos tudo a perder.”
Declarou à Empire Magazine.
“Quando você faz algo que tem sido tão transcendente em termos de sucesso, é a atitude certa ir tentar fazer isso de novo? Há muita pressão. Eu pensei sobre isso por uns dois anos, até que finalmente decidimos continuar.”
Ainda no assunto, O Coronel Quaritch de Stephen Lang estará de volta em Avatar 2, agora com um novo visual, estando maior e bem mais azul, conforme revela imagem da Empire.
Falando com a revista, o Lang diz que o Coronel Quaritch estará passando por um processo de transformação física e mental em Avatar 2.
“Ele sempre foi um personagem que se movia em linhas retas e em ângulos retos. Mas agora ele é mais maleável quanto possível. Ele pode se mover com o mesmo tipo de astúcia e qualidade selvagem que qualquer Na’vi pode.” – Diz Lang.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário