quinta-feira, 21 de julho de 2022

Sobre o Chainsaw man

 





1 - Hmmm

Ao contrário do que muitas adaptações de anime vem fazendo, Chainsaw Man não contará com um comitê de produção, conforme afirma executivo.


Antes de mais nada, é bom explicar que “comitê de produção” é o termo usado para quando um grupo de empresas se juntam para pagar pela produção de algo.


Segundo disse o executivo Makoto Kimura na Anime Expo 2022 (Via ComicBook.com), o anime de Chainsaw Man está sendo produzido com recursos exclusivos do MAPPA, sem participação da Shueisha ou de outra empresa.


No entanto, não foi fácil conseguir a liberação para isso segundo o executivo, pois a Shueisha resistiu um pouco à ideia, mas deu sinal verde mesmo assim.



A Parte 2 de Chainsaw Man foi lançada mundialmente pelo aplicativo MANGA Plus nesta terça (12), com versões traduzidas para quatro idiomas, incluindo o português.


A primeira parte da obra de Tatsuki Fujimoto foi finalizada em dezembro de 2020. A adaptação em anime será lançada ainda esse ano. A divulgação de um novo trailer já foi confirmada para a Crunchyroll Expo, que acontece em agosto.


Chainsaw Man acompanha Denji, um jovem pobre que faz qualquer coisa por dinheiro. Ele trabalha como caçador de demônios para pagar a dívida de seu falecido pai com a Yakuza, sempre acompanhado por seu cachorro-demônio Pochita. Depois de ser traído, e praticamente morto, Denji se funde com Pochita e renasce como um meio demônio.


No Brasil, a Panini fica responsável pela publicação.


2 - Questao justa 


O roteirista de Chainsaw Man, Hiroshi Seko, revelou recentemente quais foram as maiores dificuldades em adaptar a obra para a mídia audiovisual.


Durante o painel de Chainsaw Man na Anime Expo, Seko foi perguntado sobre como a equipe adaptou o ritmo imprevisível do mangá em um roteiro para o anime. O escritor revelou que:


“As coisas são pensadas caso a caso, à medida que cada episódio é produzido e a cada capítulo sendo adaptado. Mas há momentos em que revisamos as coisas, se elas estiverem um pouco longas, ajustamos um pouco. Ou se precisar de mais tempo, adicionamos um pouco de preenchimento.”


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário