Conforme já era noticiado fazia um tempo considerável, a CW Network terá de fato agora um novo dono: após meses de negociações, a Nexstar (maior proprietária de estações de televisão locais nos EUA, com 199 emissoras, além do canal fechado NewsNation) adquiriu 75% da rede. Os então co-proprietários corporativos (Warner Bros. Discovery e Paramount) ainda manterão uma participação de 12,5% no canal, enquanto a Nexstar continuará a encomendar programação original para as divisões de televisão de ambas as empresas, bem como de outros locais. O atual CEO da CW, Mark Pedowitz, permanecerá nessa posição após a finalização do acordo.
Os relatórios sugerem que a Nexstar planeja que a CW se torne uma rede totalmente focada 'em seu potencial de transmissão de televisão', já que como já apontado antes, a emissora nunca se provou de fato lucrativa desde sua formação em 2006, quando a antiga UPN e WB Network se fundiram numa só rede. Grande parte da receita da emissora, na verdade, vinha de acordos de exibição internacionais no streaming, como os feitos com a Netflix. "Nossa aquisição da The CW é estratégica e operacionalmente atraente, pois nos permitirá alavancar nossa experiência operacional para melhorar o desempenho da rede, por meio do gerenciamento desta plataforma", declarou em comunicado Perry Sook, presidente/diretor executivo da Nexstar. "Planejamos aplicar os mesmos padrões financeiros rígidos para operar a CW, que aplicamos a nossos outros negócios".
Vale lembrar que os efeitos das então negociações dessa aquisição já podiam ser vistos nos últimos meses na emissora, que encomendou (ou renovou) menos programas do que o habitual. As séries restantes do Arrowverse em especial, serviram de vitrine para isso, com os cancelamentos de Legends Of Tomorrow, Batwoman, Naomi, além do encerramento oficial de The Flash em sua 9° temporada. Ainda há o caso de Gotham Knights, que apesar de ainda ter tido uma temporada completa encomendada, muito provavelmente não terá uma renovação após isso.
Stargirl e Superman & Lois, devem provavelmente continuar suas trajetórias atualmente na HBO Max, antes da reformulação planejada pela Discovery para a criação de uma nova plataforma de streaming.
Por: Riptor
Fonte: ComicBook
Nenhum comentário:
Postar um comentário