Após o inesperado cancelamento de Batgirl, era naturalmente esperado que os envolvidos acabassem se pronunciando sobre o caso, e através de um comunicado, Adil El Arbi & Bilall Fallah comentaram a respeito.
Como se sabe, a dupla havia sido a responsável pela direção:
“Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não podemos acreditar. Como diretores, é fundamental para nós que nosso trabalho possa ser mostrado ao público, e embora o filme ainda precisasse ser trabalhado, nosso desejo era que os fãs de todo o mundo tivessem a oportunidade de ver e abraçar o filme final. Talvez um dia, eles irão.
Nosso incrível elenco e equipe fizeram um trabalho tremendo e trabalharam duro para dar vida à Batgirl, e somos eternamente gratos por ter feito parte dessa equipe. Foi um sonho trabalhar com atores tão fantásticos como Michael Keaton, J.K. Simmons, Brendan Fraser, e principalmente com a grande Leslie Grace, que interpretou Batgirl com tanta paixão, dedicação e humanidade. De qualquer forma, como grandes fãs do Batman desde crianças, foi um privilégio e uma honra fazer parte do DCEU, mesmo que por um breve momento”
Conforme já noticiado, devido aos protocolos de saúde no set, estima-se que o orçamento tenha saltado de originais US$ 50-60 milhões, para US$ 90 milhões, ao mesmo tempo que David Zaslaz (CEO da Warner Bros. Discovery) está empenhando em tornar cada título da DC “grandioso”, como um evento cinematográfico, e com Batgirl não se encaixando nisso. De acordo com um relatório da Variety, esse cancelamento aconteceu para que o estúdio pudesse promover uma "diminuição de gastos", já que isso permitiria um valor semelhante ao próprio orçamento, sendo poupado em impostos. De certa forma, isso teria sido considerado como uma “recuperação” do investimento.
O prejuízo no caso, ficaria pelo lado criativo, já que a Warner deve ficar com uma relação abalada com todos que participaram da produção. ”A decisão de não lançar Batgirl está relacionada à mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao Universo DC e HBO Max. Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa, e essa decisão não é um reflexo de sua performance", declarou a empresa em um comunicado. "Somos incrivelmente gratos aos diretores de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e a seus respectivos elencos. Esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo".
Por fim, além disso, é dito que um possível lançamento cinematográfico acabou descartado, pois havia a estimativa de que fazendo isso, seria necessário gastar “quase o dobro”, e a nova administração não achou que valia a pena.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário