De acordo com informações do Deadline, uma das próximas colaborações entre Sony Pictures e PlayStation Productions será um longa-metragem de 'Days Gone', que será roteirizado pelo indicado ao Oscar Sheldon Turner (Amor Sem Escalas). Além disso, Sam Heughan (Outlander) está em negociações para interpretar o protagonista, Deacon St. John.
Por enquanto, tudo continua em estágio preliminar de desenvolvimento, mas só reforça de fato a confiança do estúdio nas propriedades intelectuais da PlayStation, principalmente após 'Uncharted' arrecadar US$ 400 milhões ao redor do mundo. No ramo cinematográfico, projetos de Ghost of Tsushima, Jak and Daxter e Gran Turismo, também já foram anunciados.
Desenvolvido pela BEND Studio, Days Gone foi lançado em 2019 como um exclusivo de PlayStation 4, ao se ambientar dois anos após uma pandemia mundial devastadora. A trama acompanha assim o mencionado Deacon St.John, um caçador de recompensas que enfrenta uma batalha brutal pela sobrevivência, enquanto procura um motivo para continuar vivendo, visto que as condições em que o mundo se encontra, não deixam muitas esperanças. Especialmente, aquelas envolvendo criaturas conhecidas como Freakers, um tipo de zumbi ao melhor estilo Guerra Mundial Z, que chegam a subir em si mesmos para atingir algum objetivo, como hordas descontroladas.
Vale dizer que apesar desse anúncio, o nome do jogo já esteve envolto em certa polêmica no ano passado, como resultado de uma estratégia da Sony em priorizar seus principais estúdios de games, o que fez vários projetos de equipes menores serem descartados, incluindo justamente uma sequência de Days Gone. Conforme apontado na época pela Bloomberg, embora o primeiro jogo tenha sido lucrativo, "seu desenvolvimento foi longo e a recepção crítica considerada dividida", fez com que a sequência não fosse vista como uma opção viável, e com um grupo de desenvolvedores da BEND Studio, sendo então designado para ajudar a Naughty Dog com um jogo multiplayer (possivelmente o modo Facções de The Last of Us Part II), enquanto que um segundo grupo, teria sido designado para trabalhar em um novo Uncharted, também com supervisão da Naughty Dog. No entanto, com o temor de que poderiam ser absorvidos, esse segundo grupo se retirou do projeto de Uncharted, e estando trabalhando atualmente em um novo jogo por conta própria, enquanto a própria Naughty Dog teria assumido de vez o desenvolvimento desse novo jogo de sua própria franquia. Esse conflito interno ainda teria sido o responsável por saídas importantes na BEND, incluindo dos diretores criativos e roteiristas John Garvin & Jeff Ross, em 2020. Ross, inclusive, já chegou a comentar publicamente que “a gerência do estúdio local sempre os fazia sentir como se fossem uma grande decepção”.
Days Gone, vale dizer, havia sido a primeira IP original da desenvolvedora em 2 décadas.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário