De forma surpreendente, a Embracer Group anunciou que entrou em acordo para adquirir os direitos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, icônica propriedade intelectual criada por J.R.R. Tolkien.
Trata-se de uma das maiores franquias de todos os tempos, já tendo gerado filmes vencedores de Oscar, livros, jogos eletrônicos e a vindoura série da Amazon Studios.
Para quem não sabe, os direitos da franquia estavam sob controle da The Saul Zaentz Company desde 1976. Ou seja, é um movimento histórico, dado que a empresa se envolveu em todas as adaptações oficiais desde então.
Não está claro quanto dinheiro será gasto nessa transação.
”Estou realmente emocionado por ter O Senhor dos Anéis e O Hobbit, uma das franquias de fantasia mais épicas do mundo, juntando-se à família Embracer, abrindo mais oportunidades, incluindo sinergias em nosso grupo global.”
Celebrou Lars Wingefors, CEO do Embracer Group.
“Mal posso esperar para ver o que acontecerá no futuro dessa propriedade intelectual dentro da Embracer. Daqui para frente, também estamos ansiosos para colaborar com os licenciados externos existentes e novos de nosso portfólio cada vez mais forte.”
Obviamente, a estratégia da Embracer Group para a propriedade intelectual não teve detalhes revelados, mas certamente há um enorme potencial em diferentes mídias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário