Antes da aquisição da Marvel Entertainment pela Disney, filmes como Capitão América: O Primeiro Vingador e Homem de Ferro foram distribuídos pela Paramount Pictures.
Isso, obviamente, mudou a partir de Os Vingadores, mas uma franquia específica acabou não sendo totalmente explorada desde então: Hulk.
Isso aconteceu porque os direitos cinematográficos do herói estão ligados à Universal Pictures, estúdio que lançou Hulk e O Incrível Hulk, de 2003 e 2008, respectivamente.
Nesse período do Universo Cinematográfico Marvel, apenas participações especiais eram permitidas, enquanto um filme solo só poderia acontecer através da Universal.
No entanto, esse acordo pode estar chegando ao fim.
Um usuário do Reddit descobriu um arquivo da SEC de 2006, que diz: “A Universal Studios concordou em distribuir O Incrível Hulk e possíveis sequências dentro de, essencialmente, os mesmos termos dos quais a Paramount concordou em distribuir outros filmes financiados e produzidos pela Marvel Entertainment.”
Sabíamos de tudo isso, claro, mas é aqui que as coisas ficam interessantes: “A Paramount terá o direito de exercer seus Direitos de Distribuição por um período de 15 anos a partir da exibição cinematográfica inicial do primeiro filme.”
Tudo indica que esse acordo com a Universal Pictures tem a mesma duração, significando que a partir do próximo ano, a Marvel Studios retomaria os direitos do Hulk em sua totalidade.
É algo que bate com as especulações envolvendo a adaptação de Hulk Contra o Mundo.
Acreditava-se que a fotografia principal começaria no segundo semestre deste ano, após a estreia de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis no Disney+, com intenção de lançá-lo no final de 2023 ou início de 2024.
Talvez, esse plano tenha sido adiado por questões contratuais.
Hulk Contra o Mundo é a continuação da icônica história Planeta Hulk, onde o herói decide retornar à Terra em busca de vingança, depois de ser banido pelos Illuminati.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário