É difícil hoje imaginar a criação do universo cinematográfico criado pela Marvel Studios sem o envolvimento do Homem de Ferro, afinal o primeiro filme do herói foi o responsável por começar tudo, após o estúdio recuperar os direitos do personagem, em 2005. No entanto, pode-se dizer que a Marvel conseguiu os mesmos de volta, graças à um motivo...irônico.
Conforme revelado em uma reportagem do The Hollywood Reporter, a New Line Cinema tinha os direitos para produzir um filme do herói, e chegou a iniciar esses trabalhos, com o diretor Nick Cassavetes (Diário de uma Paixão) à frente do projeto, e com a tão famosa história de Tom Cruise considerado para o papel de Tony Stark. Entretanto, o fundador da New Line, Bob Shaye, deixou que os direitos expirassem e retornassem à Marvel, por uma razão envolvendo o traje do herói. Segundo revelou uma fonte ao THR, Shaye deixou os direitos expirarem, simplesmente porque ele achava que 'não fazia sentido' um personagem com uma armadura tão pesada, ser capaz de voar.
Acho que nem é preciso dizer o quanto esse pensamento estava errado. A Marvel assim iniciou a produção do filme em 2006, e o resto é história.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário