Durante entrevista ao Polygon, Guillermo del Toro declarou que espera ver mais produções em stop-motion daqui em diante, após o lançamento de sua versão de Pinóquio. O longa já vem sendo muito elogiado pela crítica internacional, e seu sucesso com o público de fato pode fazer com que esse formato volte a se tornar popular em Hollywood.
“Stop-motion é absolutamente a animação mais incrivelmente, e exaustivamente exigente, que você pode trabalhar, sabe? Isso só é feito atualmente por um grupo de pessoas completamente estranhas, que sustentam essa coisa, e apenas de vez em quando", declarou. “Mas ultimamente, nos últimos vinte anos, a animação em stop-motion chegou a um ponto, técnica e filosoficamente, que era quase indistinguível da versão em computação gráfica. No entanto, queríamos o imediatismo de um set que, você sabe, foi realmente esculpido, e envelhecido, de uma maneira que só poderia ser feita manualmente.”
Pinóquio por Guillermo del Toro estreia em 9 de dezembro na Netflix. Vale dizer que a plataforma também terá outros investimentos em stop-motion num futuro próximo (em conjunto com a Aardman), na forma de sequências para Wallace & Gromit, e Fuga das Galinhas, está última prevista para o ano que vem.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário