sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Descanse em Paz

 


Tendo se eternizado como a voz do Batman em inúmeras produções, Kevin Conroy faleceu aos 66 de anos na última quinta-feira (10), por conta de problemas de saúde. A informação foi publicada por uma colega do ator (Diane Pershing), em seu Facebook.


Para quem não sabe, Pershing foi responsável por dar voz a Hera Venenosa na clássica Batman: A Série Animada. "Notícia tristíssima: nossa amada voz do Batman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele estava doente fazia algum tempo, mas realmente ainda se dedicava às convenções, para a alegria de todos os seus fãs. Sentiremos muita saudade, não só o elenco da série mas também seus fãs pelo mundo todo. Descanse em paz, amigo."


Nascido em Nova York em 1955, Conroy começou sua carreira como ator ainda em 1978, mas foi realmente em 1992 que ficou mundialmente conhecido ao dar sua voz pela primeira vez ao Homem-Morcego em Batman: A Série Animada. O sucesso e aclamação garantiram o mesmo praticamente como a voz oficial do personagem, onde reprisou seu papel em inúmeras animações (como Batman do Futuro e as próprias animações da Liga da Justiça da dupla Paul Dini e Bruce Timm), e filmes animados, como Batman: A Máscara do Fantasma. O ator também teve a oportunidade de viver o herói na saga de jogos Batman: Arkham, novamente ao lado de Mark Hamill como Coringa, repetindo a rivalidade da Série Animada clássica. O ator ainda teve a chance de viver Bruce Wayne em live-action, graças ao crossover Crise nas Terras Infinitas, da CW.


"Kevin era a perfeição. Ele era uma das minhas pessoas favoritas no planeta, e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor – sua decência brilhava em tudo o que fazia. Toda vez que eu o via ou falava com ele, meu espírito se elevava", declarou Hamill. "Kevin foi um ator brilhante. Por várias gerações, ele foi o Batman definitivo. Foi um daqueles cenários perfeitos onde eles conseguiram o cara certo para o papel certo, e o mundo era melhor por isso. Seus ritmos e sutilezas, tons e entrega - tudo isso também ajudou a formar minha própria performance. Ele era o parceiro ideal - uma experiência tão complementar e criativa. Eu não poderia ter feito o Coringa sem ele. Ele sempre será meu Batman" 

Alguns de seus últimos trabalhos incluíram justamente o próprio Batman. Conroy deu voz ao mesmo pela última vez em uma animação em Liga da Justiça vs Os Cinco Fatais (2019), além de ter reprisado o papel no jogo de luta MultiVersus, lançado esse ano.


Por: Riptor

Fonte: Chippu; The Direct

Nenhum comentário:

Postar um comentário