Chefe da divisão Xbox, Phil Spencer anunciou que a Microsoft fechou um acordo de longa duração (10 anos) com a Nintendo, relacionado a Call of Duty.
A companhia já ressaltou estar totalmente comprometida em expandir os horizontes da franquia após a fusão da Activision Blizzard, ao garantir que ela continuará multiplataforma:
“A Microsoft assumiu um compromisso de dez anos para trazer Call of Duty as plataformas Nintendo após a fusão com a Activision Blizzard King. A Microsoft está empenhada em ajudar a trazer mais jogos para mais pessoas – independentemente de como escolherem jogar", declarou em publicação no Twitter. Não demorou para que essa novidade surtisse naturalmente efeito na indústria, visto que as ações da companhia japonesa subiram 0,45% nas últimas horas. Além disso, também houve um acordo com a Steam: “Também tenho o prazer de confirmar que a Microsoft se comprometeu a continuar oferecendo Call of Duty na Steam, simultaneamente ao Xbox, após fecharmos a fusão com a Activision Blizzard King.”
Por outro lado, conforme mencionado por Brad Smith (presidente da Microsoft), ao comemorar o acordo, houve uma resposta negativa por parte da PlayStation. A empresa vem se posicionando claramente contra à fusão entre as companhias:
“Nossa aquisição (da Activision Blizzard) levará Call of Duty a mais jogadores e mais plataformas do que nunca. Isso é bom para a concorrência e para os consumidores. Obrigado, Nintendo. Qualquer dia que a Sony quiser sentar-se e conversar, ficaremos felizes em fechar um contrato de dez anos para a PlayStation também.”
Vale lembrar que essas são decisões importantes, visto que CoD é um dos principais tópicos que vem sendo discutidos em relação a aprovação (ou não) da fusão, por parte de órgãos reguladores.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário