O vindouro Hogwarts Legacy vem sofrendo com as polêmicas de J.K. Rowling, e parar afastar a imagem do jogo das falas transfóbicas da autora, seu diretor teve uma atitude interessante.
Falando com o IGN, Alan Tew não citou o nome da autora, mas deixou explicito que o jogo tem o grande desafio de mudar a imagem da franquia.
Na ocasião, o diretor disse que Hogwarts Legacy é uma oportunidade de a franquia Harry Potter acolher o seu público diversificado de volta, mostrando que o “Mundo Bruxo” ainda é a casa de todos.
Para garantir isso, o jogo vai permitir diversas possibilidades de personalização de personagens, com uma vasta gama de variações de gênero, tons vocais, tipos de corpo e pronomes.
“Existem desafios em todos os jogos em que trabalhamos. Neste jogo, não foi diferente. Quando esbarramos nesses desafios, voltamos e nos concentrar nas coisas com as quais realmente nos importamos. Sabemos que nossos fãs se apaixonaram pelo Mundo Bruxo, e acreditamos que eles se apaixonaram por ele pelas razões certas. Sabemos que é um público diversificado. Para nós, (o grande desafio) foi garantir que o público, que sempre sonhou em ter este jogo, tenha a oportunidade de se sentir acolhido de volta, de saber que eles têm uma casa aqui, e que esse é um bom lugar para contar sua história.” Disse Tew.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário