A Netflix explicou em um novo relatório financeiro o raciocínio por trás do posicionamento da empresa conta o compartilhamento de senhas na plataforma de streaming, apesar da resposta negativa do público.
De acordo com o The Hollywood Reporter, no relatório financeiro do quarto trimestre de 2022 a Netflix afirmou que: “o compartilhamento generalizado de contas hoje (mais de 100 milhões de famílias) prejudica nossa capacidade de longo prazo de investir e melhorar a Netflix, bem como de construir nossos negócios. Enquanto nossos termos de uso limitam o uso do Netflix a uma família, reconhecemos que esta é uma mudança para membros que compartilham suas contas de forma mais ampla.”
A carta indica ainda que a Netflix iniciará um movimento escalonado de mudança no compartilhamento de contas a partir da divulgação dos resultados do primeiro trimestre de 2023, que deve ocorrer em abril.
CEO da Netflix, Reed Hastings confirmou ainda em abril, que um plano econômico com anúncios estava a caminho. Na época, o executivo citou exemplos de HBO Max e Hulu como bem-sucedidos entre espectadores norte-americanos.
Trata-se de uma tendência entre plataformas de streaming, visto que o mercado ficou muito competitivo.
Outra empresa que também aderiu a esse modelo de assinatura foi o Disney+. Há até a intenção de trazê-lo ao Brasil a partir do próximo ano.
No plano básico, a maioria dos conteúdos será interrompida pela exibição de anúncios. A exceção fica por conta dos lançamentos de grandes filmes, como Glass Onion: Um Mistério Knives Out.
No Brasil, o valor é de R$ 18,90 por mês e dá direito ao usuário conferir a programação do serviço de streaming com qualidade máxima de 720p/HD, e com uma média de 4 a 5 minutos de anúncios exibidos por hora.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
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