Poucas horas após a realização do tapete vermelho em Los Angeles, 'The Last of Us' teve suas críticas publicadas por alguns dos principais veículos internacionais, sendo aclamada.
A aguardada série baseada no sucesso da Naughty Dog foi destacada não apenas como uma ótima adaptação de um jogo eletrônico, como uma das melhores produções originais da HBO, responsável por sucessos como Game of Thrones, True Detective e The Wire. Confira:
Empire Magazine – 10/10
"Confortavelmente uma das melhores adaptações de um jogo eletrônico já feitas. Uma que aprofunda a lore distópica da obra original, mantendo-se fiel ao seu núcleo emocional. Como o jogo, também é uma obra-prima"
Collider – 10/10
"Em tudo, desde a escolha dos diretores até a decisão de manter a trilha sonora comovente de Gustavo Santaolalla, houve muito cuidado para contar essa história dessa nova maneira. The Last of Us é uma releitura fenomenal de uma das melhores narrativas já contadas em um jogo eletrônico"
RadioTimes – 10/10
"The Last of Us é a melhor adaptação de um jogo eletrônico, e também é um drama de TV fantástico por si só. Se você está em cima do muro sobre assisti-lo, faça um favor a si mesmo e envolva-se. Você será infectado em pouco tempo…infectado, ou seja, terá fome de assistir ao próximo episódio"
IGN – 9/10
"The Last of Us, da HBO, é uma grande adaptação de uma das histórias mais impactantes contadas nos jogos eletrônicos, e traz brilhantemente a jornada de Joel e Ellie para um público totalmente novo. Com a essência do que tornou o conto original tão duradouro, constrói o mundo já conhecido ao mesmo tempo em que muda alguns aspectos para um efeito impressionante. Ancorada por excelentes atuações de Bella Ramsey e Pedro Pascal, a série oferece uma visão enriquecedora para os fãs do sucesso do PlayStation, e também consegue permanecer acolhedoramente emocionante para os recém-chegados"
The Telegraph – 4/5
"Em sua escala, representação de pavor e em sua visão crível de amizade em meio ao desastre, The Last of Us é uma peça rara de televisão: uma adaptação que faz você querer sair correndo e jogar o jogo"
Gizmodo
"The Last of Us é capaz de usar as expectativas para lançar uma luz sobre aspectos subestimados da vida. Coisas como família, amigos, amor e uma boa refeição quente. Liderado por duas atuações dignas de prêmios, a série apresenta design de produção e locais impressionantes, escrita e filmagem poderosas, tudo a serviço de colocar esses personagens através de uma história angustiante"
Digital Spy
"The Last of Us adapta muitas sequências do jogo original fielmente, enquanto acrescenta algumas mudanças em uma narrativa convincente"
Nesse momento, a aprovação no Metacritic aparece em 82/100, considerada muito alta. A estreia está agendada para 15 de janeiro com um total de 9 episódios na 1° temporada, com exibição semanalmente aos domingos, sempre às 22h-23h (de Brasília). Trata-se da mesma estratégia adotada pela emissora com A Casa do Dragão.
Aclamado pela crítica e público, a história pós-apocalíptica de The Last of Us é centrada no relacionamento entre Joel (Pedro Pascal), um contrabandista neste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para uma cura para a pandemia mortal, vivida na série por Bella Ramsey (Game of Thrones). Inicialmente, Joel é contratado para contrabandear a menina até uma zona opressiva de quarentena (mas ao longo que atravessam os EUA), ambos aprendem que irão depender um do outro para sobreviver, o que acaba criando um forte laço.
Além de Pascal & Ramsey, o elenco também conta com Gabriel Luna (Agents of S.H.I.E.L.D.) como Tommy Miller, Nico Parker (Dumbo) como Sarah, Lamar Johnson (O Ódio que Você Semeia) & Keivonn Woodard (Seeds of Hope: The Andrew Jackson Foster Story) como os irmãos Henry e Sam, Merle Dandrige (The Flight Attendant) como Marlene, papel este que ironicamente já desempenhou nos jogos da franquia, Nick Offerman (Parks and Recreation) como Bill, Murray Bartlett (The White Lotus) como Frank, Jeffrey Pierce (Alcatraz, que também já fez parte da franquia nos jogos, ao dar voz a Tommy) como Perry, um personagem da própria série, Anna Torv (Fringe) como Tess, Storm Reid (O Esquadrão Suicida) como Riley, Melanie Lynskey (Yellowjackets), e Rutina Wesley (True Blood) como Maria. Troy Baker e Ashley Johnson (intérpretes de Joel & Ellie nos jogos), também terão participações importantes respectivamente como Anna (mãe de Ellie) e James, braço direito do antagonista David, enquanto Gustavo Santaolalla (que também trabalhou nos jogos como compositor) assume a mesma função.
Neil Druckmann (criador, roteirista e diretor criativo da franquia) se envolveu no projeto inclusive dirigindo um dos episódios, ao trabalhar ao lado de Craig Mazin (Chernobyl). Além da dupla, a equipe de direção ainda é formada por Jasmila Žbanić (Quo Vadis, Aida?), Ali Abbasi (Border), Peter Hoar (Demolidor), Liza Johnson (Amores Inversos), e Jeremy Webb (The Umbrella Academy).
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário