sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Bruce Willis e diagnosticado com demencia

 






Conhecido por grandes franquias de Hollywood, especialmente Duro de Matar onde deu vida ao icônico detetive John McClane, Bruce Willis foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT), anunciou sua família em comunicado oficial.


DFT é uma condição ou grupo de distúrbios causados pela perda progressiva de células nervosas nos lobos frontal ou temporal do cérebro. Isso representa uma progressão do diagnóstico de afasia que Willis recebeu no ano passado.


A família divulgou uma declaração conjunta da esposa de Bruce, Emma, da ex-esposa Demi Moore, e das filhas, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn.


“Como família, queríamos aproveitar a oportunidade para agradecer a todos vocês pela efusão de amor e compaixão por Bruce nos últimos dez meses. Sua generosidade de espírito tem sido esmagadora, e estamos tremendamente gratos por isso. Por sua bondade, e porque sabemos que amam Bruce tanto quanto nós, queríamos dar-lhe uma atualização.



Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera do ano passado, sua condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como DFT). Infelizmente, os desafios com a comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro.


A DFT é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer um. Para pessoas com menos de 60 anos, a DFT é a forma mais comum de demência e, como a obtenção do diagnóstico pode levar anos, a DFT é provavelmente muito mais prevalente do que sabemos. Hoje, não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa ser focada em lançar uma luz sobre a doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa.”


Diz.


“Bruce sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes, tanto pública quanto privadamente. Sabemos em nossos corações que – se ele pudesse hoje – gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também estão lidando com essa doença debilitante e como ela afeta tantos indivíduos e suas famílias.


Ele sempre encontrou alegria na vida – e ajudou todos que conhece a fazer o mesmo. Significou muito ver esse senso de cuidado ecoar de volta para ele e para todos nós. Ficamos tão comovidos com o amor que todos vocês compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante este momento difícil. Sua compaixão, compreensão e respeito contínuos nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida o mais plena possível.”


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário