Em comunicado oficial, Walt Disney Studios e Lucasfilm anunciaram que o chamado Volume II de Star Wars: Visions chegará ao catálogo do Disney+ em 4 de maio, com 9 episódios, cada um desenvolvido por um estúdio distinto.
Como se sabe, a 1° temporada da antologia de curtas teve o formato de anime como base, onde vários criadores e estúdios japoneses puderam desenvolver suas próprias histórias dentro do universo da saga. Já para o novo volume, como já antecipado, a nova temporada irá se afastar um pouco do estilo de animação japonesa, abrindo assim espaço para estúdios e estilos de animação de outros países.
Com isso, teremos:
Cartoon Saloon (Wolfwalkers) - Irlanda
Punkrobot (The Carnival of the Animals) - Chile
Studio Mir (Mortal Kombat Legends: Scorpion's Revenge) - Coreia do Sul
Aardman (Shaun, o Carneiro; A Fuga das Galinhas) - Reino Unido
Triggerfish (Khumba) - África do Sul
D’art Shtajio (Sound & Fury) - Japão
Studio La Cachette (Love, Death and Robots; Primal) - França
88 Pictures (Caçadores de Trolls) - Índia
El Guiri (One Morning) - Espanha
“A reação ao Volume I de Star Wars: Visions nos surpreendeu. Ficamos muito satisfeitos que esse projeto inspirou e ressoou com tantas pessoas. Sempre vimos na série uma estrutura para expressões comemorativas da franquia de alguns dos melhores criadores que trabalham hoje. A animação está em um renascimento global, e estamos constantemente atordoados com a quantidade de criatividade que impulsiona o meio para a frente", declarou em comunicado James Waugh, vice-presidente sênior de Conteúdo e Estratégia de Franquias da Lucasfilm. “No Volume I, as mentes imaginativas da indústria de anime do Japão estavam em plena exibição. No Volume II, expandimos nossa tela para levar o público a uma turnê global de alguns dos criadores mais talentosos. Estamos muito orgulhosos de poder revelar a programação de estúdios que montamos. Cada curta é incrível, cheio de coração, escopo, imaginação e os valores que tornam as histórias distintamente Star Wars – tudo isso enquanto abre novas maneiras ousadas de ver o que uma história Star Wars pode ser.”
A lista de episódios traz:
“Sith”, do estúdio El Guiri, escrito e dirigido por Rodrigo Blaas (Caçadores de Trolls)
“Screecher’s Reach”, do estúdio Cartoon Saloon, dirigido por Paul Young
“In The Stars”, do estúdio Punkrobot, escrito e dirigido por Gabriel Osorio (A História de Um Urso)
“I Am Your Mother”, do estúdio Aardman, dirigido por Magdalena Osinska (Dammy the Beaver)
“Journey to the Dark Head”, do Studio Mir, dirigido por Park Hyeong Geun (Dota: Dragon's Blood)
“The Spy Dancer”, do estúdio Studio La Cachette, escrito e dirigido por Julien Chheng (Ernest & Celestine in Winter)
“The Bandits of Golak”, do estúdio 88 Pictures, dirigido por Ishan Shukla (Schirkoa)
“The Pit”, dos estúdios D’art Shtajio e Lucasfilm Ltd, escrito e dirigido por LeAndre Thomas e Justin Ridge (Star Wars Resistance)
E por fim, “Aau’s Song”, do estúdio Triggerfish, escrito e dirigido por Nadia Darries (Revolting Rhymes) e Daniel Clarke.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário