Através de um relatório fiscal, Yosuke Matsuda (presidente da Square Enix) admitiu que as vendas de 'Forspoken' ficaram abaixo do esperado.
O jogo, lançado em janeiro desse ano, teve uma recepção morna de público e crítica, para não dizer coisa pior:
“As resenhas de ‘Forspoken‘, que lançamos em 24 de janeiro, foram desafiadoras. No entanto, o jogo também recebeu feedback positivo sobre seus recursos de ação, incluindo seus recursos de parkour e combate, por isso produziu resultados que levarão a melhorar nossas capacidades de desenvolvimento de outros jogos no futuro. Dito isso, suas vendas foram fracas e, embora o desempenho de novos títulos com datas de lançamento em fevereiro e março seja o determinante final, vemos um risco considerável de queda em nossos ganhos no ano fiscal de 2023.”
Recentemente, o desenvolvimento do game já havia se revelado de fato como conturbado, graças a comentários de Gary Whitta (Rogue One). O roteirista revelou que a história havia sido reescrita durante o desenvolvimento, mudando bastante em relação ao roteiro original que ele havia entregado: “Eu escrevi algumas histórias de construção de mundo muito iniciais para Forspoken, eu nunca cheguei a escrever uma linha de diálogo real. O que aconteceu foi que a Square veio até mim cinco ou seis anos atrás e disse ‘nós temos uma ideia, mas é apenas o começo de uma ideia, você estaria disposto a nos ajudar a construir o mundo, a mitologia e a história?’. E eu tive algumas ideias e apresentei para eles, eles gostaram e disseram ‘você administraria uma sala de roteiristas para realmente construir essa história?’” Alguns meses depois, eles voltaram para mim e para um dos outros escritores e disseram ‘vamos começar de novo e reiniciar completamente a história, queremos que seja assim agora'”. A versão que fizemos não era nada parecida com isso”.
Como se não bastasse, a situação envolvendo o jogo também foi claramente responsável pela decisão da Square Enix recentemente de encerrar o estúdio responsável pelo game, a Luminous Productions, para integrá-lo à companhia a partir de 1º de maio, sobre a justificativa de "reforçar a capacidade de produção". Vale apontar que Forspoken foi apenas o segundo jogo lançado pela Luminous, anteriormente responsável por Final Fantasy XV.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário