De acordo com The Hollywood Reporter, Quentin Tarantino começou a se preparar para seu último filme como diretor, intitulado The Movie Critic.
A intenção do influente cineasta, responsável por Django Livre e Pulp Fiction: Tempo de Violência, é filmá-lo no outono norte-americano (entre setembro e dezembro) deste ano.
O roteiro, por sinal, já foi escrito.
Sabemos apenas que será situado em Los Angeles, no final dos anos 1970, e trará uma protagonista feminina.
Especula-se que seja a história de Pauline Kael, uma das críticas de cinema mais influentes de todos os tempos. Kael, que morreu em 2001, também atuava como ensaísta e romancista, sendo conhecida por suas lutas combativas com editores e até mesmo cineastas.
No final da década de 1970, Kael teve um mandato muito breve trabalhando como consultora da Paramount Pictures, uma posição que aceitou a pedido do ator Warren Beatty, algo que parece coincidir com o cenário do roteiro.
Além disso, Tarantino tem um profundo respeito por Kael e seu legado na indústria.
The Movie Critic não tem um lar definido, mas isso deve mudar em breve. Nas próximas semanas, haverá apresentações em diferentes estúdios de Hollywood.
Considerando a relação estreita entre Tarantino e Tom Rothman, a Sony Pictures (que distribuiu Era Uma Vez… Em Hollywood, filme com dez indicações ao Oscar) pode largar na frente.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário