sexta-feira, 5 de maio de 2023

Situaçao de filmes e series na greve

 







1 - Bom saber


Em um evento do FYC Emmy (via Comic Book Resources), o criador de Andor, Tony Gilroy, revelou que a segunda temporada da série não será impactada pela greve de roteiristas, atualmente em andamento nos Estados Unidos.


Foi por pouco, no entanto, com o produtor e roteirista explicando o longo desenvolvimento da série de Star Wars.


“Eu terminei o roteiro do último episódio dois dias antes de a greve ter início. Começamos há três anos e meio. Serão cinco anos quando terminarmos.”


2 - ........ -_- 


De acordo com Deadline, a fotografia principal da segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder continuará no Reino Unido, em meio à greve do Writers Guild of America.


Fontes consultadas pelo site apontam que faltam apenas 19 dias para a conclusão, mas vários integrantes da equipe criativa saíram do set, incluindo J.D. Payne e Patrick McKay, criadores da série.


A supervisão desse período restante ficará sob responsabilidade de produtores executivos não envolvidos no roteiro (como Lindsey Weber) e diretores (Charlotte Brändström, Sanaa Hamri e Louise Hooper).


Nos últimos dias, múltiplas unidades de rodagem trabalharam na série, incluindo filmagens noturnas, enquanto a Amazon Studios corre para completar a temporada antes do prazo de contrato de 30 de junho para a SAG-AFTRA e a DGA.



Se essas guildas e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão não conseguirem chegar a um novo acordo até essa data, atores e diretores podem se juntar à greve dos roteiristas, levando a uma paralisação ainda mais drástica na indústria.


3 - Na hora 


De acordo com o The Wrap, Superman: Legacy não será impactado pela greve de roteiristas em andamento nos Estados Unidos.


Segundo o site, o projeto se salvou por pouco, já que James Gunn terminou de escrever o roteiro poucos dias antes de a greve ter início.


A pré-produção continua normalmente, bem como as buscas pelo elenco, com destaque para o ator que interpretará o novo Superman do cinema.


4 - Primeira paralisaçao


De acordo com tuítes deletados de Alex Blagg, roteirista cujos créditos incluem episódios de Gatunas e Workaholics, a greve do Writers Guild of America foi responsável por “paralisar as filmagens de uma série da Marvel Studios em Hollywood”.


Embora não tenha sido identificada, provavelmente se trata de Magnum, que é situada em Los Angeles e está sendo produzida na região desde abril.


Informações adicionadas do Deadline apontam que Blagg e Adam Conover (Adam Ruins Everything) “ajudaram a encerrar uma rodagem da Marvel Studios na Avenida N. Las Palmas” na última quinta-feira, 4 de maio.


Por enquanto, nenhum envolvido no projeto se pronunciou oficialmente.


5 - Por outro lado


Para alívio dos fãs da franquia, as várias séries derivadas de The Walking Dead não serão afetadas pela greve dos roteiristas dos EUA.


Falando para o The Wrap, um porta-voz da AMC garantiu que a emissora vai entregar todas suas próximas produções da franquia nas janelas de lançamento previstas.


Sendo assim, programada para estrear em 14 de maio, a última temporada de Fear The Walking Dead vai ser lançada normalmente. Enquanto os derivados de Daryl Dixon e Rick e Michonne vão continuar suas produções.


Dentre as derivadas, um grande destaque é The Walking Dead: Dead City, que vai estrear em 18 de junho nos Estados Unidos.


6 - E na concorrencia tambem


Tom King confirma em publicação no Twitter que paralisou seus trabalhos atuais diante da greve do Writers Guild of America.


Apesar de não ter mencionado diretamente, tudo indica que são projetos da DC Studios, visto que faz parte do “comitê criativo” escalado por James Gunn e Peter Safran.


“Parei de trabalhar hoje em alguns projetos dos sonhos (secretos) de Hollywood. Absolutamente devastado, mas de forma alguma arrependido. A WGA está lutando para tornar possível contar histórias incríveis. Estou com os escritores e criadores tentando criar mundos com palavras.”


Declarou.


O principal motivo por trás dessa greve é o desejo por melhores salários e resíduos nos projetos de streaming. Considerando que essa é a primeira rodada de negociações para um novo acordo desde que as plataformas se estabeleceram na indústria, membros do sindicato dos roteiristas sentem que seus pagamento correspondem às programações atuais.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio



Nenhum comentário:

Postar um comentário