quarta-feira, 21 de junho de 2023

Flash | Filme expoe problema bilionário para a Warner/Discovery

 







Existia uma grande aposta interna na Warner Bros. Discovery de que The Flash (2023) seria um sucesso, o que não aconteceu e gerou um problema bilionário para a empresa.


De acordo com a Variety, ao fim da turnê de lançamento de Aquaman 2: O Reino Perdido, o estúdio vai fechar a conta dos filmes da DC de 2023 em cerca de US$ 1.2 bilhão, somando custos de produção e marketing.


Até agora dois filmes – The Flash e Shazam! 2 – foram lançados e ambos foram enormes fracassos, o que não dá muita esperança para os próximos dois – Besouro Azul e Aquaman 2.


Falando para a revista, um executivo de um estúdio rival opinou que os 4 filmes são um caso terrível de timing, pois situados em um “universo cinematográfico moribundo“, não estão atraindo grande curiosidade do público.



O executivo do estúdio rival disse ainda que o CEO da Warner, David Zaslav, prejudicou bastante The Flash (2023) ao prometer “o maior filme de super-heróis” e todos tempos“. Segundo ele, em casos assim é melhor prometer pouco e surpreender, do que prometer muito e decepcionar.


“É um caso talvez inevitável, mas terrível de timing. O público não sente que tem que investir duas horas de sua vida [em The Flash] porque isso não vai importar daqui para frente.” Disse um executivo de estúdio rival da Warner;


“A partir do momento que você promete ‘o maior filme de super-heróis’, se não estiver correto sobre isso, você já pode se preparar para fracassar. Nesse ambiente, é melhor prometer pouco e entregar mais.” Completou o executivo.  (FALES COM ELES HOMEM!)


Os anúncios do DCU de James Gunn e Peter Safran em janeiro podem até ter dado uma resposta interessante ao mercado, porém, dificultaram muito a vida dos filmes da DC de 2023.


Besouro Azul (2023) é que pode acabar ganhando uma sobrevida devido a recente tentativa da DC Studios de trazer relevância ao filme, através das declarações de James Gunn e do diretor Angel Manuel Soto sobre o personagem fazer parte dos planos para o novo DCU.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

Nenhum comentário:

Postar um comentário