terça-feira, 27 de junho de 2023

Jesus essa cova so fica mais funda

 







Grande aposta de 2023 da Warner, The Flash deve representar uma verdadeira “catástrofe financeira” para o estúdio.


Conforme relatado pelo analista Luiz Fernando, caso o desempenho na bilheteria mundial cumpra as projeções de longo prazo, o filme sequer vai conseguir pagar os custos de marketing, que supostamente estão na casa dos US$ 150 milhões.


As projeções a longo prazo atualmente indicam um final mundial entre US$ 280 milhões e US$ 310 milhões.


The Flash supostamente custou US$ 220 milhões para ser produzido. Somados aos supostos US$ 150 milhões em marketing, temos um suposto custo total de US$ 370 milhões.



Caso o filme consiga bater a otimista projeção de US$ 310 milhões de arrecadação final, o estúdio só vai ficar com cerca de US$ 155 milhões, o que significa um prejuízo de aproximadamente US$ 215 milhões.


O prejuízo pode ser diminuído com venda e aluguel de cópias digitais, mas dificilmente vai ser zerado.


Um filme que passou por um problema parecido em 2023 foi Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, que tendo custado US$ 150 milhões – sem considerar a campanha promocional, arrecadou apenas US$ 208,2 milhões mundialmente, gerando um prejuízo especulado em cerca de US$ 150 milhões, sem considerar vendas de mídia digital.


O que torna o caso de The Flash muito mais grave além do valor, é o fato de o filme ter sido o principal investimento da Warner para 2023, coisa que a adaptação de Dungeons & Dragons não foi para a Paramount, que vai lançar Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte Um no próximo mês.


Considerando que a Warner está atravessando uma enorme crise financeira, o desastre pode fazer o estúdio refletir sobre os lançamentos de Besouro Azul (2023) e Aquaman e O Reino Perdido (2023), pois se ambos tiverem desempenhos similares aos de The Flash (2023) e Shazam! Fúria dos Deuses (2023), a DC Studios pode ter dificuldade para atrair recursos financeiros através de acionistas para seus futuros projetos.


Agora pra cereja em cima.


Com desempenho muito ruim de bilheteria, The Flash teve uma suposta data de lançamento em mídia digital revelada.


De acordo com o The Hollywood Handle, o mais novo filme da DC vai estar disponível para compra e aluguel em plataformas digitais dos EUA a partir de 18 de julho.


Ainda não existe qualquer previsão da chegada de The Flash para as plataformas digitais brasileiras.


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio

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