De acordo com relatório da Variety, a San Diego Comic-Con sofreu outro duro golpe para a edição deste ano: Netflix, HBO, Sony Pictures e Universal Pictures confirmaram suas ausências, e não terão painéis no icônico Hall H. Há alguns dias, a Marvel Studios já havia comunicado que também ficaria de fora.
Fontes apontam que a Comic-Con International, organização sem fins lucrativos que administra a convenção, enfrenta uma pressão financeira sem precedentes, mesmo que no ano passado tenha conseguido um sucesso robusto. O site acrescenta que, caso a SAG-AFTRA não consiga um novo acordo com a AMPTP até 30 de junho e decida entrar em greve, então os atores não poderão comparecer, se juntando assim aos roteiristas e showrunners (do Writer’s Guild of America). Em outras palavras, há um grande risco dos estúdios ficarem quase “sem ninguém” para preencher seus painéis.
Algum 'fundo de esperança' para o evento no momento, é que a Warner Bros. ainda não descartou participar da convenção, assim como a Paramount Pictures. Outro “peso pesado” em compasso de espera é a Amazon Studios, que planeja algum tipo de presença, com destaque para a segunda temporada de A Roda do Tempo e Gen V, série derivada de The Boys.
O porta-voz da Comic-Con International, David Glanzer, se pronunciou: “Com relação à greve e seus possíveis efeitos na Comic-Con, tendemos a nos abster de especulações ou previsões. Direi que a nossa esperança é uma resolução rápida que se revele benéfica para todas as partes e permita que todos continuem engajados naquilo que amam. Até lá, continuamos trabalhando diligentemente em nosso evento, na esperança de torná-lo tão divertido, educativo e comemorativo como nos anos anteriores". Por enquanto, a San Diego Comic-Con 2023 segue marcada para ocorrer entre 20 e 23 de julho.
Por: Riptor
Fonte: O Vício
Nenhum comentário:
Postar um comentário