quarta-feira, 5 de julho de 2023

Era só o que Faltava Agora

 


Diretor-criativo de Beyond Good & Evil 2, Emile Morel morreu repentinamente aos 40 anos, de acordo com relatório da IGN. Por enquanto, a causa continua desconhecida, mas várias homenagens já foram publicadas em sua página profissional do Linkedin.


Morel começou sua jornada na Ubisoft em 2009, e nos últimos anos estava concentrado no desenvolvimento do jogo em diferentes funções, antes de se consolidar como diretor criativo. “Um colega querido por mais de uma década na Ubisoft Montpellier, rimos e choramos por bons e maus momentos, e enviamos muitos jogos ótimos juntos”, escreveu a ex-colega de Morel, M. Gabrielle Shrager. “Emile estava muito orgulhoso de Beyond Good & Evil 2, dos Space Monkeys e de seus companheiros de equipe. Ele fará muita falta.”


O jogo, vale lembrar, continua sem qualquer previsão de lançamento, e sua situação pode ser considerada no mínimo, caótica. Já são 15 anos de desenvolvimento, mas ao que parece, tudo ainda está em estágios iniciais. Juntamente a isso, a produção também já se tornou alvo de relatos de exaustão de funcionários, que tiraram folgas prolongadas alegando burnout, e de saídas de membros da equipe criativa.


Por fim, o game já bateu um recorde de tempo de desenvolvimento, que pertencia a Duke Nukem Forever (anunciado em 1997), e lançado oficialmente apenas em 2011, depois de 5,156 dias. O jogo da Ubisoft, enquanto isso, teve seu teaser oficial divulgado há mais de 5,2 mil dias.


Por: Riptor

Fonte: O Vício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...