sábado, 1 de julho de 2023

The Weight of the World


O Texto a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda não Viu, Continue lendo por sua Conta & Risco


Após um piloto com uma sólida introdução, eis que o 2° episódio de Invasão Secreta chega para continuar a trama. A situação já havia escrachado um cenário tenso, que agora continua ganhando mais desdobramentos - e até mesmo, novamente com uma surpresa até maior que o final do episódio anterior. 


Saindo do atentado em Moscou, Fury tem sua própria parceria com Talos estremecida, especialmente quando ele descobre certos detalhes - como que há muito mais Skrulls perambulando pelo mundo do que ele imaginava. Enquanto isso, Gravik continua se movimentando e se fortalecendo, ao executar seu golpe em meio a um Conselho Skrull formado por figuras políticas com nome mundial. O próprio episódio começa se auxiliando de flashbacks para mostrar a origem do que viria a ser o combustível de suas ações: promessas não cumpridas.


Os ânimos seguem exaltados também durante uma troca de diálogos entre um Fury precisando de ajuda, e James Rhodes, porta-voz da presidência, e que basicamente coloca o pau na mesa, não dá ouvidos aos alertas, e ainda demite sem cerimônia o antigo cabeça dos heróis, algo que ele naturalmente não responde de forma positiva. Preferindo se focar mais nos diálogos do que na ação dessa vez, a série consegue render assim bons momentos, enquanto também justifica alguns detalhes no caminho - como o próprio fato de onde estariam os Vingadores, do qual Fury prefere não envolve-los nessa situação. Uma questão que Gravik também já pensou antecipadamente.


E bem, acho que é válido afirmar que realmente Olivia Colman está se divertindo na pele de sua Sonya Falsworth. Se sua introdução já deu uma idéia do que ela poderia render, o segundo episódio definitivamente mostra isso, enquanto ela tortura um Skrull, com direito até a decepamento de dedo alienígena, mostrando que até o MCU pode ser sadicamente divertido quando quer. Voltando a falar do vilão, tendo ciência que teria de lidar com heróis eventuais, vemos G’iah também descobrindo que vem ocorrendo experimentos na tentativa de criar Skrulls aprimorados (oi, Super Skrull), com base em amostras que por si só servem como referências. Amostras de Groot, de um dos antigos lacaios de Thanos, Cull Obisidian, criaturas de Jotunheim, e até mesmo a nanotecnologia Extremis, de Homem de Ferro 3, reaparece aqui.


E eis que quando você acha que o episódio já entregou suas peças, ele termina com uma nova reviravolta envolvendo a esposa de Fury, que se revela uma Skrull, o que naturalmente deixa a dúvida se ele mesmo tem ciência desse fato. Mas, se você considerar o próprio flashback do início, é bem justo dizer que, sim, ele sabe - e que certamente é um dos vários motivos pelos quais o personagem sempre preferiu ser muito reservado com sua vida pessoal. Enfim, veremos o que vem a seguir, afinal, a invasão Skrull não está acontecendo. Ela já aconteceu há muito tempo.


Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário