O “Barbenheimer” tem sido um verdadeiro fenômeno em muitos países. Entretanto, o Japão não está nada empolgado com os memes nas redes socais, conforme revela a conta oficial japonesa de Barbie (2023) no Twitter.
Na ocasião, a conta oficial principal do filme de Greta Gerwig reagiu a uma simples arte de fã, escrevendo que teríamos um verão norte-americano inesquecível.
Revoltados com a situação, os administradores da conta oficial japonesa de Barbie emitiram um duro pronunciamento contra a Warner Bros. Discovery, pedindo que medidas adequadas sejam tomadas por parte dos executivos da empresa nos EUA (Tradução via SlashFilm).
Sobre a postagem do filme Barbie no Serviço de Redes Sociais:
"O filme Barbie (Distribuidor: Warner Bros.) e o filme Oppenheimer (Distribuidor: Universal Pictures) foram lançados nos Estados Unidos em 21 de julho. #Barbenheimer está acontecendo, mas esse movimento não é oficial. Por outro lado, acreditamos que a ação impensada da conta oficial da sede norte-americana do filme Barbie às postagens de fãs nas redes sociais causadas por esse movimento é extremamente lamentável, e levamos essa situação a sério. Pedimos à sede dos EUA que tome as medidas adequadas. Pedimos desculpas àqueles que se sentiram ofendidos com essa série de reações imprudentes."
Logo apos, o estudio veio a frente emitindo um comunicado oficial, se desculpando pelo posicionamento nas mídias sociais.
“A Warner Brothers lamenta seu recente envolvimento insensível nas mídias sociais. O estúdio oferece um sincero pedido de desculpas”, disse a empresa.
Mas nao acaba por ai.
Apesar de todo o sucesso de Barbie nos cinemas, o filme teve seu lançamento adiado no Oriente Médio, e sofre com censura.
A Warner Bros. Pictures teria sido solicitada por alguns dos países da região para cortar as referências LGBTQ+ do filme, para que ele possa ser exibido.
O lançamento foi adiado para o dia 31 de agosto, e especula-se que o principal motivo são as exigências feitas à Warner para reeditar o filme para se adequar aos costumes dos países em questão.
É provável que o estúdio decida não atender esses pedidos de censura, e isso pode acabar resultando num não lançamento de Barbie no Oriente Médio.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário