sábado, 7 de outubro de 2023

De Volta ao Jogo

 

* O Post a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda não Viu, Continue lendo por sua Conta & Risco


E eis que Loki retorna as nossas discussões - e literalmente, sem tempo para perder no processo. Prosseguindo do exato ponto que o ano anterior da série terminou, o clima de problema instaurado continua, enquanto o protagonista lida com uma aparente AVT diferente após ter sido empurrado por Sylvie para dentro de um portal temporal. Ou pelo menos, era o que parte disso soava.


Não demora muito para que a série mostre que, na verdade, Loki não foi enviado para uma AVT alternativa, mas para a mesma que conheceu - mas há muito tempo antes de conhecer Mobius e Cia e, por consequência, da morte de Aquele Que Permanece. Tendo de fugir de uma perseguição no processo, o personagem ainda precisa lidar, com o auxílio de fato do Mobius que conhece, com seu 'deslize temporal', podendo a todo instante ser levado para um ponto temporal distinto. Assim, a dupla vai de encontro ao setor de reparos da agência, onde o carismático Ouroboros pode ter alguma resposta sobre - e de fato, ele irá demonstrar ter. Mesmo que não inicialmente.

O personagem é usado na trama como parte de um paradoxo, já que segundo ele, nunca houve deslizes temporais na agência - pelo menos até Loki acabar deslizando para o passado, onde encontra com Ouroboros, gerando com ele um mecanismo para resolver seu problema, que já aparece pronto para uso em seu retorno ao presente. É válido notar como isso diáloga com a lógica do MCU estabelecida até então, onde uma volta ao passado não poderia modificar o presente, mas criar uma nova linha temporal no processo - mas como o tempo na AVT funciona de forma diferente, parece que o mesmo pode ser dito disso.

Enfim: o trio lida com seu plano de reter o anti-herói pelo tempo, e salvar a agência no processo, Loki quase não consegue se podar a tempo para isso funcionar, enquanto Mobius lidava com o tear temporal, antes de irem atrás novamente de Sylvie, agora presente numa linha do tempo de um McDonald’s oitentista, e em paz. Pelo menos, até o próximo episódio.


Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário