O Texto a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda não Viu, Continue lendo por sua Conta & Risco
Como mostrado no episódio anterior de Loki, com o Tear Temporal em colapso, o protagonista & Cia percebem que irão precisar da aura temporal do criador da AVT (uma espécie de impressão digital do tempo) se quiserem evitar o fim da agência. Como Aquele que Permanece está morto, na prática isso significa que outra variante deverá entrar no jogo - e assim, o outro núcleo dessa história também é introduzido.
Assim vemos o retorno de Ravonna Renslayer e de Senhorita Minutos chegando ao século XIX, em sua jornada, com a primeira sendo instruída a entregar uma encomenda a um garoto para garantir que o futuro aconteça. O pacote trata-se do próprio manual da AVT, e o garoto ninguém menos que Victor Timely, o alvo da dupla - assim como de Loki e Mobius, após chegarem em 1893, onde Victor agora exibe suas invenções e estudos relativos ao tempo, incluindo uma versão do Tear Temporal. No entanto, até por ser ironicamente limitado por sua época, a mais nova variante se revela um verdadeiro vigarista, que ganha a vida dando golpes ao vender suas invenções problemáticas.
Causando uma enorme confusão em um de seus trambiques, com direito a ricaço querendo satisfação, Loki e Mobius se metendo no rolo, e até Sylvie querendo dar fim a qualquer variante de Kang, Ravonna e Minutos conseguem levar Victor com elas, onde ele rapidamente liga os pontos sobre quem entregou o manual em seu passado, enquanto ouve sobre seu "futuro". Só o que Ravonna não imaginava, é que a "mascote" da agência também tinha suas próprias ambições - e que ambições.
A personagem convence Timely a trair e abandonar Renslayer no meio do mar, enquanto demonstra uma um pouco perturbadora fixação sentimental por ele, ao invés de uma simples lealdade à agência. Mas não demora muito para a variante ter novamente de lidar com problemas, quando Sylvie, Loki e Mobius conseguem encontrá-lo, com a primeira ainda querendo mata-lo. No entanto, ela ainda assim consegue ser convencida que ele precisa viver, deixando que Loki e Mobius o levem para que os ajude com o Tear Temporal. Se Timely estará mesmo destinado a se tornar um vilão, ou se seu futuro ainda pode ser reescrito por ele, só o tempo irá dizer. Vale lembrar que a série já fez uma mudança importante em sua origem em relação aos quadrinhos, onde Timely é uma variante do Século XXXI que decidiu voltar no tempo para o Século XX, se passando por um inventor.
Por fim, mas não menos importante, Ravonna acaba sendo jogada por Sylvie em um portal, a levando direto para a antiga Cidadela no Fim dos Tempos, onde se depara com o cadáver de Aquele que Permanece, juntamente com Senhorita Minutos, que provoca que conhece um segredo "realmente grande" sobre Ravonna. Apesar de não haver uma pista do que seria esse segredo, não é muito difícil imaginar que tenha a ver com Kang - especialmente com o primeiro episódio já mostrando a existência de uma gravação de uma conversa entre eles.
Por: Riptor
Nenhum comentário:
Postar um comentário