quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Marvel anuncia mudanças na estrutura de suas series + Vamo relembra inumanos rapidin(Desculpa ai)

 






Enquanto as produções da Marvel Studios enfrentavam as paralisações em decorrência às greves de Hollywood, o estúdio estava preparando uma reformulação drástica em sua fórmula para as séries.


As mudanças iniciarão com Daredevil: Born Again, a nova inicialização do Demolidor para o MCU, que sofrerá um reboot criativo, e que refletirá nos títulos seguintes para o Disney+.


Segundo o The Hollywood Reporter, a gigante da indústria que estava evitando o modelo tradicional de produção da TV, começará a contratar showrunners e fará pilotos e bíblias de seus programas.


"Estamos tentando casar a cultura da Marvel com o modo tradicional da TV. Tudo se resume a: 'Como podemos contar histórias na televisão que honrem o que há de tão bom no material original?'", disse o chefe de streaming, televisão e animação do estúdio, Brad Winderbaum.


A empresa também decidiu encerrar a contratação de executivos de cinema para as produções do formato, substituindo-os pelos tradicionais produtores de TV.


"A TV é um meio orientado pelo escritor. A Marvel é um meio movido pela 'fórmula Marvel'", declarou uma fonte por trás do estúdio, ao citar as diferenças criativas da empresa por não ter uma "visão clara" de seus projetos, entre outras críticas, como:


Não ofereceram supervisão criativa aos trabalhos de seus escritores;

Consertar visões falhas;

Filmar temporadas inteiras com orçamento superior a US$ 150 milhões de uma só vez.

As mudanças por trás de seus bastidores refletirão principalmente em Demolidor, que terá parte de seu desenvolvimento refeito, após Kevin Feige e os produtores do estúdio perceberem que o show "não estava funcionado".


Além disso, a péssima recepção de Invasão Secreta alertou os nomes por trás da casa de ideias de que uma reformulação era necessária.


EXTRA:


Antes de conseguir retomar os direitos de Quarteto Fantástico e X-Men, a Marvel Studios esteve perto de produzir um filme dos Inumanos, que acabou virando uma série de TV desastrosa.


Em um trecho publicado pelo TVLine do livro MCU: The Reign of Marvel Studios, de Joanna Robinson, Dave Gonzales e Gavin Edwards, é revelado que a obsessão pela franquia dos Inumanos nasceu de uma mágoa profunda da Marvel Entertainment (Ike Perlmutter e Alan Fine) pela FOX, motivada pelos direitos de exploração do Quarteto Fantástico nos cinemas.


Caso não lembre, se a extinta 20th Century Fox (agora 20th Century Studios) não tivesse produzido o filme de Josh Trank em 2014, os direitos cinematográficos da primeira família da Marvel retornariam automaticamente para o estúdio comandado por Kevin Feige.


Vale lembrar que, na época, a Marvel Entertainment estava retomando os direitos originais de muitas franquias negociadas com outros estúdios, como Demolidor, Blade, Motoqueiro Fantasma, Luke Cage e outros.


Bastante chateados com a situação, Ike Perlmutter e Alan Fine incentivaram um boicote tanto ao Quarteto Fantástico - que ficou sem título próprio na Marvel Comics por meses - quanto aos X-Men. Os títulos de propriedade da FOX foram enfraquecidos à medida que os Inumanos foram ganhando um protagonismo que jamais tiveram no Universo Marvel.


Não demorou e um filme sobre a Família Real de Attilan foi anunciado como parte da Fase 3 do MCU.


O filme gerou bastante expectativa nos fãs mais novos da Marvel, que testemunharam o desenvolvimento de algumas histórias muito interessantes dos Inumanos nos quadrinhos.


Acontece que, desenvolvido por anos, o projeto não resultou em nenhum roteiro que agradasse a Kevin Feige, que optou por retirar o longa do calendário do MCU em 2016.


De acordo com o livro, Feige não tinha qualquer ressentimento com a FOX e nem interesse em travar uma guerra contra outro estúdio. Porém, Ike Perlmutter tinha, e assim que o cancelamento do filme dos Inumanos foi determinado, o CEO da Marvel Entertainment ordenou que o grupo fosse introduzido às pressas em Agents of S.H.I.E.L.D., para que Jeph Loeb desenvolvesse uma série de TV da franquia.


O resultado da ofensiva de Perlmutter não poderia ter sido mais desastroso, com a série sendo massacrada pela crítica e os Inumanos quase completamente ocultados pelo MCU.


No livro, é dito que restrições orçamentárias foram determinantes para que a franquia não tivesse passado de uma série de uma temporada. Por falta de dinheiro, os efeitos visuais ficaram inacabados e causaram estranheza no público.


Para não dizer que a série, cujo desenvolvimento foi motivado por uma vingança cega, tenha resultado apenas em desastres, um dos membros do elenco brincou em entrevista aos autores do livro, dizendo que pelo menos viajou para o Havaí com tudo pago graças à produção. (KKKKKKKKKKKKKKK!)


POR:Marcilio

FONTE:Ovicio




Nenhum comentário:

Postar um comentário