sábado, 28 de outubro de 2023

Once Chaos, Chaos

 

O Texto a Seguir contém SPOILERS, então se Ainda não Viu, Continue lendo por sua Conta & Risco


E eis que Loki chega ao ápice das tentativas de tentar salvar a AVT de um desastre em seu 4° episódio. Continuando a deixa do episódio anterior, Ravonna acaba descobrindo mais sobre seu papel para o surgimento da agência através da Senhorita Minutos, enquanto ambas estão na antiga cidadela de Aquele Que Permanece.

É assim que a mesma descobre que foi de fato uma aliada importante da variante em sua luta contra suas outras versões - mas que ainda assim, teve a mando do próprio suas memórias apagadas, junto dos outros funcionários. Loki e Mobius chegam com Victor Timely, maravilhado com tudo, antes de conhecer Ouroboros, em mais um paradoxo sobre como ambos foram inspirados um no outro, antes de se focarem em tentar dar um jeito no Tear Temporal.


Enquanto isso, a senhora de guerra da agência, General Dox, e sua tropa são presos após a tentativa de bombardeio nas linhas do tempo, enquanto B-15 tenta a convencer de que cada ramificação tem vidas que merecem ser salvas, assim como as dos próprios agentes. No entanto, ela não tem muito tempo para pensar nisso quando Ravonna e Senhorita Minutos retornam com uma proposta bem clara: ou a general se junta às duas, ou toda a tropa será aniquilada. O traíra 'Brad Wolfe' decide ir com a dupla, deixando Dox e os colegas para morrer de uma forma no mínimo, sádica.

Como se não bastasse, Timely acaba sendo pego por Brad, fazendo Loki, Mobius e Sylvie irem atrás do mesmo, enquanto Minutos retoma o controle dos computadores da organização na tentativa de atrapalhar tudo, algo que O.B. consegue resolver rebootando todo o sistema da AVT, a eliminando temporariamente. A série também aproveita para responder a dúvida feita no primeiro episódio, onde Loki foi podado por alguém que era, ele mesmo. 

Continuando, Sylvie usa sua magia para manipular Wolfe, que poda Ravonna com seu bastão, enquanto Timely é levado por eles para a sala do Tear. Em um ato de altruísmo, a variante de Kang se oferece para acoplar o mecanismo feito com O.B., para resolver tudo. Infelizmente para todos, especialmente para o próprio Timely, o mesmo é completamente reduzido à pó no exato momento que as portas do Tear se abrem.

Sem mais alternativas, o episódio termina com o maior gancho da série, enquanto todos da AVT se contentam em observar o Tear entrando em colapso completo, antes de um enorme clarão de luz encerrar tudo. O que isso significa a partir de agora, ainda vamos descobrir.


Por: Riptor

Nenhum comentário:

Postar um comentário