Alguns dos participantes do reality show Round 6: O Desafio, estariam ameaçando processar a Netflix, por terem sido expostos a situações de risco.
De acordo com o escritório de advocacia britânico, Express Solicitors, o Studio Lambert, co-produtor do reality baseado em Round 6, já teria recebido diversas cartas de reclamação.
Os participantes do reality afirmam que sofreram danos físicos e psicológicos ao longo das filmagens, incluindo casos de hipotermia.
A Netflix respondeu às acusações:
“Nenhuma ação judicial foi movida por nenhum dos competidores de Round 6: O Desafio. Levamos o bem-estar de nossos competidores extremamente a sério”, disse a plataforma de streaming ao Deadline.
Apesar de uma ação judicial ainda não ter sido movida, a possibilidade tem sido levantada pelos competidores, que reclamam em específico do desafio “Luz Vermelha, Luz Verde”.
“Reconhecemos que as pessoas podem ver isso como uma batalha clássica de Davi e Golias com a empresa e seus parceiros de produção”, disse o CEO da Express Solicitors, Daniel Slade. "Os competidores pensaram que estavam participando de algo divertido e os feridos não esperavam sofrer tanto. Agora eles ficaram com lesões após passarem um tempo presos em posições dolorosas e estressantes em temperaturas frias."
Na produção, 456 competidores lutam pelo prêmio de US$ 4,56 milhões.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário