Em entrevista com o Comic Book, Denis Villeneuve comentou sobre o seu planejamento para Duna: Parte 3, que seria uma adaptação de O Messias de Duna.
Embora o diretor fale muito sobre o projeto, ainda é apenas hipotético, já que a Warner Bros. ainda não aprovou oficialmente.
Portanto, o cineasta ainda não sabe como poderia se encaixar na sua agenda, e ele não se importaria se demorasse um pouco mais para acontecer.
"A coisa mais longa e o momento mais delicado; como disse Frank Herbert no início de Duna. Os começos são momentos muito delicados. É como escrever um roteiro. Veremos o dia em que o roteiro estará pronto e quero ter certeza de que não haverá compromisso. Tem que ser tremendo. Tudo está lá para fazer o filme fantástico, e não quero estragar tudo."
Ainda falando sobre os filmes, o diretor explicou por que decidiu filmar Duna: Parte Dois inteiramente em IMAX, ao contrário do primeiro filme.
"Em Duna: Parte Um a ideia era filmar tudo relacionado à natureza e ao espaço em IMAX. Para um cineasta, usar a mudança de formatos como um novo ritmo interno é bem interessante. Com isso, você pode aumentar o impacto de algumas emoções, revelações ou a descoberta de novos cenários," disse ao ComicBook.
"Na Parte Dois, grande parte das cenas se passa no deserto, então, Greig Fraser (diretor de fotografia) e eu decidimos ir com all-in. Usei mais as mudanças de formato, alternando entre IMAX padrão (proporção de tela 1:43) e o 1:90, que é menos abrupto, mas ainda assim… É um filme muito mais imersivo. Para mim, fazia sentido explorar todo o potencial dessa tecnologia," concluiu.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário