De acordo com relatório do The Hollywood Reporter, Gina Carano decidiu processar a Walt Disney Studios e a Lucasfilm por discriminação e rescisão injusta. A atriz, vale lembrar, interpretou Cara Dune nas duas temporadas originais de The Mandalorian.
Em uma queixa apresentada nesta terça-feira (6) no Tribunal Federal da Califórnia, Carano alega que foi demitida por expressar opiniões de direita nas redes sociais, e busca uma ordem judicial que forçaria a Lucasfilm a recontratá-la.
Elon Musk, cumprindo a promessa de pagar a conta legal para usuários que alegam ter sido discriminados devido à sua atividade no X, está ajudando a financiar.
Joe Benarroch, chefe de operações da plataforma, declarou: "Como um sinal do compromisso da X Corp com a liberdade de expressão, estamos orgulhosos de fornecer apoio financeiro ao processo de Gina Carano, capacitando-a a buscar a reivindicação de seus direitos de liberdade de expressão no X, além de permitir trabalhar sem bullying, assédio ou discriminação".
A companhia, supostamente, exigiu que Carano se reunisse com representante da Gay & Lesbian Alliance Against Discrimination, e pediu por um pedido público de desculpas pelo lado da atriz.
"Os réus chegaram ao ponto de tentar convencer o assessor de Carano a forçá-la a emitir uma declaração admitindo ter desrespeitado um grupo inteiro de pessoas, algo que ela nunca havia feito", afirma a denúncia.
Pouco depois disso, Carano foi orientada a se reunir com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e 45 funcionários que se identificam como LGBTQ+. A atriz recusou, e então, acabou demitida da série principal e outros títulos da franquia, incluindo Rangers of the New Republic.
"Alguns de nós foram injustamente apontados, assediados, perseguidos e tiveram nossos meios de subsistência retirados porque ousamos encorajar a conversa, fizemos perguntas e nos recusamos a acompanhar a multidão", acrescentou a atriz.
"Estou honrada que meu caso tenha sido escolhido para ser apoiado pela empresa que tem sido um dos últimos vislumbres de esperança para a liberdade de expressão no mundo," concluiu.
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário