Vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment, Naomi Matsuoka afirmou em relatório financeiro trimestral que PlayStation 5 está entrando na "segunda metade do seu ciclo de vida".
O console, de acordo com a companhia, atingiu 54,7 milhões de unidades vendidas.
Sabemos que a companhia havia estabelecido uma meta ambiciosa de 25 milhões de unidades vendidas no próximo Ano Fiscal (entre abril de 2024 e março de 2025), mas agora revisou sua previsão para 21 milhões, diante de um desempenho abaixo do esperado no Natal.
"Olhando para o futuro, PlayStation 5 entrará na segunda metade do seu ciclo de vida", disse Matsuoka. "Dessa forma, daremos mais ênfase ao equilíbrio entre lucratividade e vendas. Por isso, esperamos que o ritmo anual de vendas do hardware comece a cair a partir do próximo ano fiscal."
Considerando que seu antecessor, PlayStation 4, teve um ciclo de vida de aproximadamente sete anos, a declaração da executiva tem fundamento.
Em informações adicionais, a PlayStation Network tem cerca de 123 milhões de usuários ativos, registrando um aumento de 11 milhões em comparação aos últimos três meses de 2022.
Além disso, vendeu 90 milhões de jogos (sendo 16 milhões exclusivos).
POR:Marcilio
FONTE:Ovicio
Nenhum comentário:
Postar um comentário